Dólar hoje 5,292
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
ASA
Postada em 31/01/2026 23:34 | Atualizada em 31/01/2026 23:36 | Por Todo Segundo

ASA humilha o CRB no Rei Pelé e toma a liderança do Campeonato Alagoano

Alvinegro quebra invencibilidade regatiana, goleia por 3 a 0 e chega à ponta do estadual
Em tarde de Alex Bruno, ASA vence o CRB e assume a liderança do estadual - Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB

O ASA deu uma verdadeira aula de eficiência e personalidade neste sábado (31), e protagonizou sua vitória mais marcante no Campeonato Alagoano. Atuando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Alvinegro de Arapiraca não apenas venceu o CRB por 3 a 0, como também quebrou a invencibilidade do Galo na temporada e assumiu a liderança do estadual.

O nome do clássico foi o centroavante Alex Bruno. Letal, oportunista e decisivo, o camisa 9 colocou o jogo “no bolso” ainda no primeiro tempo ao marcar dois gols e colocar o ASA em posição confortável. Com o desempenho, Alex Bruno chegou a quatro gols e assumiu a artilharia do Campeonato Alagoano.

Na etapa final, o time comandado por Dico Woolley manteve o controle da partida e castigou novamente o adversário. O atacante Wandson, que havia entrado no intervalo, aproveitou bem a oportunidade e marcou o terceiro gol, sacramentando a goleada e o triunfo histórico do Fantasma.

Do outro lado, o técnico do CRB, Eduardo Barroca, teve problemas para montar a defesa. Sem os zagueiros titulares Henri e Fábio Alemão, precisou improvisar o volante Luizão no setor. As falhas defensivas ficaram evidentes, e o ASA soube explorar cada espaço com inteligência e velocidade.

Com o resultado, o ASA chegou a 14 pontos e tomou a liderança do Alagoano. O CRB permanece com 13 pontos e caiu para a segunda colocação, podendo ainda ser ultrapassado pelo CSA, que tem 11 pontos e joga neste domingo contra o CSE, em Palmeira dos Índios.

Semifinais já garantidas, mas briga por posição segue aberta

Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, ASA, CRB e CSA já estão classificados para as semifinais. Agora, resta definir as posições e os confrontos da próxima etapa.

Na rodada final, o ASA receberá o Penedense no próximo sábado (04), às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. No mesmo dia e horário, o CRB visita o Coruripe.

Escalações

CRB: Matheus Albino; Hereda, Darlisson, Lucão e Maycon (Weverton); Crystopher, Pedro Castro e Danielzinho (David Braw); Dadá Belmonte (João Neto), Thiaguinho (Douglas Baggio) e Mikael (Vinícius Nunes).
Técnico: Eduardo Barroca.

ASA: Cris; Paulinho (Léo Príncipe), Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Arthuzinho; Jeferson Lopes (Léo Carvalho), Allef, Sammuel e Higor Leite (Jaílson); Gustavo Ramos (Wandson) e Alex Bruno (Júnior Viçosa).
Técnico: Dico Woolley.

Público e renda

Público total: 4.765

Público pagante: 3.575

Renda bruta: R$ 53.849,90

Renda líquida: R$ -3.591,94

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram