Dólar hoje 5,203
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
ASA
Postada em 14/04/2022 08:15 | Atualizada em 14/04/2022 08:28 | Por Todo Segundo

ASA volta a perder para o CRB e deixa escapar o título do Campeonato Alagoano 2022

Anselmo Ramon e Gum marcam os gols da vitória regatiana em Arapiraca; Galo já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1
CRB volta a vencer o ASA e conquista o título do Campeonato Alagoano - Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

No estádio Fumerão, em Arapiraca, teve fim a 92ª edição do Campeonato Alagoano. Na noite desta quarta-feira (13), ASA e CRB decidiram a atual edição. Com vitória na ida, por um gol, o Galo jogava pelo empate.

Com jogo equilibrado no primeiro tempo, o placar se manteve igual. Na etapa final, Anselmo Ramón e Gum marcaram para o Clube Regatiano, ampliando a vantagem e dando ao Clube de Regatas Brasil seu 32ª título estadual.

PRIMEIRO TEMPO

Precisando do resultado, o ASA já teve grande chance, com menos de um minuto, com Júnior Viçosa que finalizou forte, da intermediária. A bola passou perto do gol de Diogo Silva. 

A resposta Regatiana veio seis minutos depois, com Richard, que próximo da grande área, chuta forte assustando o goleiro Railson, que viu a bola sair pela direita.

A etapa inicial foi equilibrada, com as duas equipes buscando sair na frente. Com Roger Gaúcho, o Alvinegro chegou novamente. Em boa tabela com Viçosa, Roger invadiu a área Alvirrubra e bateu forte, direto pro gol. Diogo Silva salvou, espalmando firme, jogando pra escanteio. Os 45 minutos terminou com a descida perigosa de Vico, que teve boa chance de aumentar a vantagem do Galo, mas errou na finalização.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, a primeira grande chance foi com Yago, do CRB, quando o relógio marcava 12 minutos. Em escanteio cobrado por Raúl Prata, o volante aproveitou o levantamento e cabeceou firme. A bola passou perto do gol de Railson. Era o prenúncio de perigo para o Fantasma. Aos 19 minutos, brilhou a estrela de Anselmo Ramón.

Em chute cruzado de Richard, o atacante aparece na área e aproveita a finalização como um passe. Sozinho, Anselmo toca na saída de Railson, para abrir o placar da partida e ampliar a vantagem no agregado. O ASA sentiu o golpe e rapidamente viu sua esperança de virada derreter. 

Apenas quatro minutos depois, Gum marcou mais um para o Galo. Em falta cobrada por Gustavo Apis, a bola estoura na trave e voltando nos pés do Capitão Regatiano.

Com 2×0 à seu favor, já aos 25 minutos do segundo tempo, o CRB só administrou a vantagem e viu sua torcida cantar e vibrar no Fumerão. O grito de ”É CAMPEÃO!!!” ecoava em Arapiraca, mesmo antes do apito final. O ASA, não conseguiu mais reverter a situação.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram