Dólar hoje 5,160
23° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Brasil
Postada em 09/06/2019 09:12 | Atualizada em 09/06/2019 09:14 | Por B9

Globo transmitirá Copa do Mundo Feminina pela primeira vez

Enquanto emissora e o site do Globo Esporte transmitirão apenas os jogos da seleção brasileira, SporTV passará todas as partidas da Copa
Copa do Mundo Feminina de futebol será transmitida pela Rede Globo pela primeira vez na história - Foto: Divulgação

Demorou! Demorou muito, mas chegou! A Copa do Mundo Feminina de futebol será transmitida pela Rede Globo pela primeira vez na história.

O campeonato mundial feminino existe desde 1991 e, assim como o torneio masculino, acontece de quatro em quatro anos. Mas por muito tempo a copa feminina foi totalmente ignorada pela maioria dos veículos tradicionais da mídia: Só em 2015, última edição da competição, a SporTV e a TV Brasil transmitiram os jogos – e apenas daseleção brasileira.

Para 2019 a promessa é de uma cobertura bem maior no Brasil, mas ainda em um nível inferior ao da copa masculina. Enquanto a Rede Globo e o site do Globoesporte.com transmitirão apenas os jogos da Seleção Brasileira, a SporTV passará todas as partidas da Copa.

A próxima Copa do Mundo Feminina acontece na França, entre 7 de junho e 7 de julho de 2019. O sorteio dos grupos aconteceu no último sábado (8), com o Brasil ficando no Grupo C ao lado de Austrália, Itália e Jamaica.

Sobre a trajetória da seleção feminina na competição, o Brasil nunca chegou a ganhar a Copa do Mundo, tendo como melhores resultados as participações em 2007, quado disputou a final e perdeu para a Alemanha por 2 a 0, e 2003, quando ficou terceiro lugar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram