Dólar hoje 5,802
29° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Brasil
Postada em 13/03/2019 15:56 | Por Redação com o Globo

Mourão diz que massacre em Suzano não tem relação com política de armas

Vice-presidente disse ainda que, atualmente, "a nossa garotada é viciada em videogames violentos"
Mourão disse que "a nossa garotada é viciada em videogames violentos" - Foto: Correio Metropolitano

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão , rechaçou qualquer ligação do ataque a tiros que deixou pelo menos dez mortos em uma escola estadual de Suzano , na Grande São Paulo, por volta das 9h da manhã desta quarta-feira, com o debate da flexibilização do uso de armas defendido pelo governo. Segundo o vice-presidente, não há relação entre a política e o que ocorreu na escola.

"Eu não vejo essa questão... Vai dizer que a arma que os caras estavam lá era legal? Não era. Não tem nada a ver, né?"

Ao chegar do almoço ao seu gabinete no Palácio do Planalto, ele lamentou o ataque e disse que "essas coisas não aconteciam no Brasil".

"Muito triste, né? A gente tem que chegar à conclusão por que isso está acontecendo. Essas coisas não aconteciam no Brasil, né? Ocorriam em outros países.

Em seguida, disse que "a nossa garotada é viciada em videogames violentos".

"É só isso que fazem. Eu tenho netos e vejo meus netos muitas vezes mergulhados nisso aí. A gente nunca gosta de falar "no meu tempo", mas quando eu era criança, era adolescente, a gente jogava bola, soltava pipa, jogava bola de gude. Então é isso que a gente tem que estar preocupado. Lamento profundamente o que ocorreu.

Questionado se o ataque não enfraquece o debate da flexibilização, ele disse achar que "não tem nada a ver", mas que sabe que esse argumento será usado por opositores.

" Essa é a minha visão, a minha opinião. Vocês sabem que eu não me omito jamais", disse Mourão, despedindo-se dos jornalistas.

Dois atiradores invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, no bairro de Jardim Imperador. Eles abriram fogo a esmo no horário do intervalo e acertaram dezenas de pessoas. Mataram sete estudantes, uma funcionária do colégio e cometeram suicídio em seguida.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram