Dólar hoje 5,446
28° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CRB
Postada em 04/10/2025 00:36 | Atualizada em 04/10/2025 00:39 | Por Todo Segundo

CRB vence o Avaí, mantém força em casa e segue firme na briga pelo G-4

Com 43 pontos, Galo assume 8ª posição e volta a mirar a parte de cima da tabela da Série B
CRB vence o Avaí no Rei Pelé, mantém força em casa e segue firme na briga pelo G-4 - Foto: Ascom / CRB

O CRB voltou a mostrar por que é considerado um dos times mais fortes jogando em casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (3), o Galo derrotou o Avaí por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e reassumiu o posto de melhor mandante da competição. O gol da vitória foi marcado por Thiaguinho, aos 44 minutos do primeiro tempo, em uma cabeçada certeira após cruzamento de Léo Campos.

Com o resultado, o CRB chegou aos 43 pontos, ocupando agora a oitava colocação, e diminuiu a diferença para o G-4 para cinco pontos, mantendo vivo o sonho do acesso. Já o Avaí, que vive grave crise financeira, estacionou nos 40 pontos, caiu para o 11º lugar e viu o pelotão da frente se distanciar ainda mais.

Polêmica logo no início

O jogo começou com tensão. Aos nove minutos, o árbitro Afro Rocha de Carvalho Filho assinalou pênalti de Fábio Alemão em Emerson Ramon. Porém, após revisão no VAR, a penalidade foi anulada e o atacante catarinense ainda recebeu cartão amarelo por simulação. A decisão mudou o rumo da partida.

Primeiro tempo: Thiaguinho decide

Mais ligado em campo, o CRB se impôs principalmente pelos lados. Thiaguinho, destaque da noite, infernizou a defesa adversária, criando jogadas e arriscando finalizações. O Avaí também teve chances, mas falhou na pontaria. A melhor delas foi com Cléber, que desperdiçou sozinho dentro da área.

Aos 44 minutos, veio o prêmio à insistência regatiana. Léo Campos cruzou da esquerda e Thiaguinho ganhou dos zagueiros para marcar de cabeça: 1 a 0 CRB.

Segundo tempo: muralha Albino

O Avaí voltou pressionando, mesmo com a baixa do goleiro Igor Bohn, que deixou o jogo com luxação no ombro, dando lugar ao terceiro goleiro, Otávio. A posse de bola foi amplamente dos catarinenses (69%), mas a defesa do CRB e, principalmente, o goleiro Matheus Albino, garantiram o resultado.

Albino fez pelo menos três defesas difíceis, incluindo um chute forte de Gaspar que parou em uma espalmada espetacular. O CRB ainda quase ampliou em contra-ataques com Danielzinho e William Pottker, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram