Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
CSA
Postada em 01/01/2020 19:41 | Atualizada em 01/01/2020 19:50 | Por Globo Esporte

Com 19 jogadores no elenco, CSA já está em São Paulo para disputa da Copinha

Azulão participa do torneio no Grupo 32, ao lado de Portuguesa, São Bento e Coritiba
Delegação do CSA para disputa da Copinha - Foto: Divulgação/Ascom CSA

A delegação do CSA já está em terra paulista para disputa da Copa São Paulo de 2020. Com 19 jogadores no elenco, o Azulão embarcou nessa terça-feira para disputar a maior competição de base do futebol brasileiro.

O CSA integra o Grupo 32, ao lado de Portuguesa, São Bento e Coritiba. A estreia da equipe comandada pelo técnico Adriano Cabeça está marcada para o próximo sábado, às 18h30, no Estádio Canindé, na capital paulista.

O técnico azulino falou sobre o trabalho para a competição. Ele destaca a tradição dos adversários, mas está confiante numa boa participação do CSA.

- Apesar de a gente ter pouco tempo no comando, apenas um mês, a equipe respondeu bem, os atletas assimilaram bem o sistema de jogo e a gente pretende surpreender as equipes. Sabemos que estamos num grupo com equipes tradicionais, como Coritiba, Portuguesa, mas a gente está bastante confiante que vai surpreender.

Adriano Cabeça mostra confiança no elenco, mas aponta três peças como apostas do CSA para fazer bonito na Copa São Paulo.

- Tem o Yago, atacante, que inclusive já tem experiência na competição, tem o Tito, um volante que está muito bem e tem ainda o Luan, que é um zagueiro do grupo do sub-17 e foi campeão recentemente. Então a gente tem uma equipe boa, com destaque nos três setores do campo e isso mostra que a equipe está balançada.

Regulamento

A competição é disputada em sete fases. Participam da primeira fase 128 clubes, divididos em 32 grupos. Eles jogarão entre si, em turno único, classificando-se para a segunda fase os dois clubes que obtiverem o maior número de pontos ganhos em cada grupo. Nas seis fases posteriores, incluindo a final, os times se enfrentam no sistema de mata-mata, em jogos únicos. São critérios de desempate na fase de grupos (primeira fase): 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos amarelos; 6) confronto direto (em caso de empate entre apenas dois clubes); 7) sorteio.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram