Dólar hoje 5,292
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Esportes
Postada em 20/02/2026 23:43 | Atualizada em 20/02/2026 23:44 | Por Todo Segundo

CSA e CRB decidem semifinal do Alagoano com desfalques importantes

Azulinos perdem Ronaldo Mendes; CRB não terá Mikael, autor de gol na ida e expulso
CSA e CRB decidem semifinal do Alagoano neste sábado, com desfalques importantes - Foto: CSA / Ascom

O clássico alagoano entre CSA e CRB será decisivo neste sábado (21), às 16h, no Estádio Rei Pelé, quando será definido quem avança para a final do Campeonato Alagoano. O confronto promete fortes emoções, mas ambos os técnicos terão desfalques importantes para o duelo.

Desfalques do CSA

O CSA não contará com o meia Ronaldo Mendes. No jogo de ida, ele sofreu uma lesão aguda grau II no ligamento colateral medial do joelho e seguirá tratamento conservador. Apesar de não ser mais titular, Ronaldo vinha sendo acionado com frequência nas partidas e sua ausência será sentida no setor ofensivo azulino.

Desfalques do CRB

O CRB terá um desfalque ainda mais impactante: o atacante Mikael, autor do primeiro gol da vitória por 2 a 0 no jogo de ida. O centroavante foi expulso após uma confusão na comemoração, quando o VAR flagrou um soco desferido por ele. Para substituir Mikael, o técnico Eduardo Barroca deve optar por João Neto, que entrou no jogo de ida após a expulsão, ou pela estreia de Luiz Phellype, que ainda cumpre um trabalho físico especial.

Além de Mikael, o CRB segue sem Léo Campos, que está em transição, e Thiaguinho, que se recupera de trauma direto no músculo da coxa.

Cenário da semifinal

Com a vantagem conquistada no primeiro jogo, o CRB pode perder por até um gol de diferença e ainda assim avançar à final. Já o CSA precisa vencer por três gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal. Caso devolva a diferença de dois gols, a decisão será nos pênaltis.

Quem avançar deste clássico enfrentará ASA ou Murici na final, que empataram sem gols no primeiro confronto, com a decisão marcada para o Estádio José Gomes da Costa.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram