Dólar hoje 5,153
21ºC em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Esportes
Postada em 05/08/2020 18:23 | Atualizada em 05/08/2020 18:49 | Por Alessandro Granda / Todo Segundo
Murici vence o ASA por 2 a 0 e conquista o terceiro lugar do Alagoano
Com esse resultado ASA e Murici voltam a medir forças para definir uma vaga para a Copa do Brasil 2021
Murici vence o ASA no Rei Pelé e conquista o terceiro lugar do Campeonato Alagoano - Foto: Jailson Colácio/Ascom Murici

Precisando da vitória para manter viva a esperança de conquista de uma vaga na Copa do Brasil 2021, a equipe do ASA perdeu para o Murici pelo placar de 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (05), no Estádio Rei Pelé encerrando a participação no Campeonato Alagoano 2020. O atacante André marcou os gols da partida aos 11 minutos da etapa inicial e aos 36 minutos da etapa complementar.

De acordo com o regulamento o Murici vai enfrentar o campeão da Copa Alagoas, como o ASA venceu essa competição as duas equipes voltam a medir forças para definir quem entra na Copa do Brasil. Em tempos de escassez de recursos, a competição nacional garante uma cota de aproximadamente R$ 540 mil reais na primeira fase que torna essa classificação importantíssima para as pretensões de cada clube.

Logo nos minutos iniciais a proposta da equipe do técnico Elenilson Santos foi de tomar conta da partida, mas foi o Fantasma das Alagoas que quase pregou um susto. Não demorou muito saiu o primeiro gol do Murici. Etinho aproveita o cruzamento e ajeita para André, que acerta um belo chute de esquerdo, o goleiro Deola nada pode fazer. A equipe do ASA teve que sair para o jogo e aos 30 minutos Jardson bate a falta, a defesa do Murici tenta tirar o perigo, Maranhão pega a sobra, mas o goleiro Alexandre faz uma grande defesa. Aos 36 minutos quase o ASA empata no chute de Leo Cearense para nova intervenção do goleiro Alexandre.

Na etapa complementar a equipe do ASA pressionou em busca do gol de empate, mas a defesa do Murici conseguiu conter as investidas da equipe adversária. Aos 36 minutos o gol do alívio. Jonny chega em velocidade, supera os marcadores do ASA, André pega a sobra e finaliza para o gol ampliando o marcador.

No final da partida o jogador Leandro Cearense reconheceu o empenho da equipe do Murici. “Das três partidas que a gente fez, essa foi muito diferente. Eles quiseram mais do que a gente", afirmou.

Ficha Ténica

ASA: 1 - Deola; 2 - Wander; 3 - Charles; 4 - Martony; 6 - Thawan; 5 - Moreilândia; 8 - Eberson; 10 - Jardson; 7 - Jayme; 11 - Maranhão; 9 - Leandro Cearense. Técnico: Léo Goiano 

BANCO DO ASA: 12 - João Ricardo; 13 - Lucas Castilho; 14 - Orlando; 15 - Natan; 16 - Bebeto; 17 - Allyson; 18 - Gabriel; 19 - Walter; 21 - Xande. 

MURICI: 22 – Alexandre; 17 – Clayton; 21 – Rayan; 2 – Joauqim; 14 – Caio; 33 – Tadeu; 11 – Carlos Alberto; 25 – André; 5 – Edvaldo; 8 – Rodrigo; 9 – Etinho. Técnico: Elenilson Santos.

BANCO DO MURICI: 1 – Adrian; 4 – Sinval; 6 – Rafael; 20 – Jonny; 10 – Souza; 16 – Brono; 13 – Jaco; 18 – Douglas; 15 – Luan; 7 – Matheus; 19 – Arthur. 

ARBITRAGEM

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (AL)

Assistente 1: Ana Paula dos Santos (AL)

Assistente 2: Welligton Thiago de Almeida (AL)

Quarto árbitro: Wiomar Santana (FAF)

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.