Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Esportes
Postada em 01/03/2024 23:19 | Atualizada em 02/03/2024 11:37 | Por Todo Segundo com Ascom

Prefeitura de Palmeira inaugura ginásio em homenagem a Zagallo

Filho de Zagallo participou de inauguração de ginásio que leva o nome do pai no Conjunto Brivaldo Medeiros
Filho de Zagallo participou de inauguração de ginásio que leva o nome do pai em Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria

Uma tarde de homenagem que deixará uma marca na história do município. Nesta sexta-feira (1) o prefeito Júlio Cézar, em conjunto com o deputado federal Marx Beltrão, inaugurou o Ginásio Poliesportivo Mário Jorge Lobo Zagallo, situado no Conjunto Residencial Brivaldo Medeiros. O município prestou homenagem à memória do lendário Zagallo, único na história do futebol a conquistar quatro Copas do Mundo.

A solenidade contou com a participação da comunidade local, liderança comunitária, equipe técnica e jogadores do CSE, secretários municipais, vereadores, sub-tenente do TG 07-007 Rodrigo Santos, o provedor do Hospital Santa Rita Pedro Gaia e o filho do homenageado Paulo Zagallo.

Paulo Zagallo expressou a sua gratidão ao prefeito Júlio Cezar pelo reconhecimento e pela primeira homenagem ao legado de seu pai para o esporte nacional. Emocionado, afirmou que o espaço ficará registrado na história, expressando a esperança de que sirva como inspiração para muitos garotos que sonham com o futebol profissional.

A secretária municipal de Educação Júlia da Silva ressaltou a importância do momento para aquela comunidade, parabenizou o gestor pela iniciativa e destacou o papel do esporte no desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Erguido com recursos próprios do município e emendas parlamentares do deputado federal Marx Beltrão, através do Ministério do Esporte, o ginásio não se destina apenas à prática esportiva, mas também à realização de aulas, grupos e encontros religiosos pela comunidade. O deputado federal Marx Beltrão relembrou os avanços na comunidade e parabenizou à gestão. “No início da gestão de Júlio não tínhamos energia. Júlio vem trabalhando nesta comunidade com muito esforço. Em breve, traremos mais investimentos no esporte para alcançar outras localidades. Parabéns pelo serviço, prefeito, realizado, e conte sempre comigo”, afirmou o deputado federal.

O desenvolvimento e o bem-estar da população caminham juntos na gestão do governo Júlio Cezar. Uma tarde de agradecimentos e anúncio de novas obras. “Que alegria estar nesta tarde entregando esta obra à população, homenageando o alagoano que recebe a primeira homenagem pública no Brasil e contando com a presença de seu filho. É uma grande satisfação para nós consolidar essa luta que Marx Beltrão e Paulão assumiram em parceria com a prefeitura”.

“Quero expressar o meu agradecimento a toda a equipe de infraestrutura, iluminação, Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos pela limpeza geral na comunidade. Utilizem bem esta quadra. Este equipamento é da comunidade e, em breve, estaremos aqui, iniciando a construção de uma creche com capacidade para 300 crianças. Como sempre digo, é para frente que se anda”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Antes da solenidade de inauguração, o prefeito Júlio Cezar recebeu o filho do homenageado, Paulo Zagallo, que ao chegar à cidade visitou o Estádio Juca Sampaio. Ele permanecerá para prestigiar a partida neste sábado (2) entre CSE e CSA.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram