Dólar hoje 4,148
21ºC em Arapiraca, Tempo limpo
Flamengo
Postada em 08/02/2019 12:38 | Atualizada em 08/02/2019 13:50 | Por R7
Governo diz que ar-condicionado pode ser causa de incêndio no CT do Fla
Vice-governador Claudio Castro (PSC) disse que existe essa hipótese na tragédia que vitimou dez pessoas e feriu três no Ninho do Urubu
Incêndio pode ter sido causado por curto circuito - Foto: Ricardo Moraes/REUTERS

O vice-governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PSC), visitou o centro de treinamento do Flamengo, e anunciou para a imprensa que as autoridades trabalham com a hipótese de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito no sistema de ar condicionado do alojamento.

A informação ainda é extra-oficial, mas o político foi designado pelo governador Wilson Witzel para acompanhar a perícia no local. "Informações preliminares apontam que teria sido o ar, mas é muito cedo ainda para afirmar. É preciso saber especificamente se foi isso e, sendo confirmado, se foi um defeito no aparelho ou algo na rede interna ou externa de energia", adiantou.

Na entrevista, ele ainda confirmou que o Instituto Médico Legal realizará uma força tarefa para tarnsportar os corpos dos mortos no Ninho do Urubu. Além disso, houve promessa de ajudar o transporte de familiares das vítimas que não moram no Rio de Janeiro. "Os corpos estão em estado difícil para reconhecer, mas o IML está pronto para recebe-los", garantiu.

O Tenente Coronel Douglas Henaut, do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, no entanto, disse em coletiva que ainda é cedo para falar em uma causa do acidente e que o curto-circuito só poderia ser confirmado pela Polícia Civil. "Isso será passado pela perícia após um estudo", afirmou.

Já a assessoria do Corpo de Bombeiros informou, nesta sexta-feira (8), que o Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, não tinha o laudo de aprovação da corporação.

Desde a modernização do local, reinaugurado em 2014, o local passou por diversas reformas e ampliações, mas ainda estava em processo de regularização

O secretário estadual de Esportes, Felipe Bornier, e o vice-governador confirmaram que o governo estadual decretou luto oficial de três dias.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.