Dólar hoje 5,155
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Galeria da Fama
Postada em 15/05/2018 09:17 | Por Notícias ao Minuto

"Graça é fazer o que a gente não é", diz Giovanna Antonelli ao defender novela

"Hoje, ali, vivendo na Bahia, fazendo um personagem baiano, todos que estão participando se sentiram tão baianos quanto um baiano", defendeu a atriz
"O Segundo Sol", nova novela da Rede Globo - Foto: AgNews / Thiago Duran

Protagonista da novela "O Segundo Sol", nova novela da Rede Globo, Giovanna Antonelli falou em entrevista à RedeTV! sobre as polêmicas de racismo e falta de representatividade que rondam a trama.

Entre os cerca de 30 integrantes do elenco principal, somente três são negros. A novela se passa na Bahia, o estado mais negro do Brasil. Atores brancos e majoritariamente do sudeste foram priorizados na escolha do elenco. Para Antonelli, nada disso é um problema.

"Acho que a graça da profissão é a gente fazer o que a gente não é. Hoje, ali, vivendo na Bahia, fazendo um personagem baiano, todos que estão participando se sentiram tão baianos quanto um baiano e os admirando profundamente", defendeu a atriz.

"Eu, como artista, ficaria muito triste de um dia não poder interpretar uma índia, por exemplo, porque eu não sou uma. Eu posso me caracterizar para aquilo".

Ainda sobre o tema, Giovanna relembra o papel de Luís Mello em 'Sol Nascente', em que o ator interpretava o japonês Kazuo Tanaka. Antonelli vivia sua filha adotiva na trama, em vez de uma atriz oriental.

"O Luís Mello, que não é um japonês, e ficou um barato, ele fez uma composição, não só da caracterização que fizeram nele, mas ele, como ator, teve uma dimensão de ir para um lugar que jamais imaginou. Ele virou japonês", defende.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram