Dólar hoje 5,163
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Galeria da Fama
Postada em 11/06/2020 22:33 | Atualizada em 11/06/2020 22:39 | Por Quem Acontece

Hariany Almeida fala sobre aumento de ataques após assumir namoro

Ex-BBB falou com Quem sobre o começo do namoro com DJ Netto e como tem lidado com os ataques de ódio na internet
Ex-BBB Hariany Almeida - Foto: Divulgação

Hariany Almeida não esperava que um novo amor fosse lhe causar ainda mais ataques de ódio quando assumiu o namoro com o DJ Netto. A ex-BBB contou em entrevista para QUEM que recebe mensagens de ódio e machistas diariamente em sua rede social.

"Eu esperava que as pessoas fossem respeitar a minha decisão como mulher e a minha vida pessoal. Mas foi o contrário. Recebi e recebo diariamente muitos ataques com tom machista. O que mais me deixa triste é que são ofensas vindas de mulheres. Elas usam xingamentos pesadíssimos, que ofendem a minha honra pessoal. Como mulher, eu não teria coragem de falar as coisas que escuto. Sei o tanto que machuca e no momento em que vivemos, as mulheres tinham que dar as mãos umas para outras e se apoiar. Estamos nesta luta por espaço e por respeito. Só vamos conseguir tudo isso se nos unirmos e começarmos a nos apoiar mais. Então, fico chateada não só por mim, mas porque sei que esses ataques acontecem com várias pessoas que eu conheço e com mais frequência com mulheres", explica.

Além de xingamentos, Hariany diz ter sido vítima de um complô para que ela, no dia de sua comemoração aos 8 milhões de seguidores do Instagram, tivesse a sua credibilidade em questão ao ter uma perda imensa de seguidores.

"Nem prestei atenção na quantidade de seguidores, mas perdi muitos na hora que postei a foto. Eu já estava sabendo o que eles estavam planejando, mas não quis acreditar. Estava muito ansiosa para comemorar e organizar tudo bonitinho meu novo número de seguidores. Mas foi só eu postar as fotos, para muitas pessoas deixarem de me seguir. Me deu um choque de realidade. Fiquei pensando: ?O mundo já está todo bagunçado e estamos vivendo coisas horríveis com essa pandemia e mesmo assim as pessoas usam o tempo delas para fazer mal para os outros ao invés de ajudar?. Fiquei bastante abalada."

As ofensas foram o gatilho para uma crise de ansiedade da goiana, que quando se recuperou do abalo, procurou advogados para processar os internautas mais exaltados. "Tento ser uma pessoa forte e focar nas coisas boas, mas querendo ou não, essas coisas às vezes abalam a gente. Já sou ansiosa por natureza e eu tive crise de ansiedade. Sou um ser humano, tenho um coração? Mas o importante é saber ser forte e se levantar. É o que eu faço. Já teve momentos na minha vida em que fiquei muito mal. O principal caminho é reconhecer o problema e procurar ajuda. Eu fazia terapia, mas no momento não estou fazendo. Pretendo voltar porque é muito importante. Também tomei medidas legais. É uma coisa que prefiro manter nas mãos das pessoas responsáveis. Conto com a Justiça. Está correndo o processo. Eu, de coração, desejo o bem. Acho que quando a gente planta o bem, a gente colhe o bem. Desejo muita evolução na vida deles, mas quero que a Justiça seja feita", conta ela, que pretende inspirar os seguidores a serem solidários.

"Vejo diariamente pessoas com dificuldade de se alimentar. Estou usando a minha influência para poder ajudar essas pessoas e conseguir doações. Tenho mobilizado a minha equipe para fazermos campanha solidária com o grupo Humaniza. Mesmo assim, as pessoas só focam em fazer o mal. O momento que a gente está vivendo não é para pensar em divisão, é para a gente se unir.

NAMORO

Hariany explica que o carinho de Netto foi essencial para que ela conseguisse sair dessa crise de ansiedade gerada pelos ataques. "O Netto é muito cuidadoso. Ele sabe lidar bem com esse tipo de situação. Ele tem uma cabeça muito boa e tenta não focar só nas coisas ruins. Ele me acalma. Se ficar focando só nas coisas ruins, a gente não vive", diz ela, que lista as qualidades que lhe encantaram no namorado.

"Gosto do jeito carinhoso dele. Ele me trata muito bem e gosto muito disso nele. Além disso, ele é um cara muito inteligente, companheiro e família, que é um ponto muito importante."

Os dois se conheceram no reality show A Fazenda, quando Hariany se relacionava com o participante Lucas Viana, vencedor da temporada. O romance entre os dois não durou e após um tempo, Hariany se aproximou de Netto.

"Quando A Fazenda acabou, resolvemos as desavenças que tivemos lá dentro. Ele se desculpou comigo e com a minha família. Ficou tudo certo e zero mágoas. Fiquei curtindo a minha vida de solteira e ele estava em um relacionamento. Ele terminou o relacionamento dele e acabou se aproximando de mim. Fomos ficando bem próximos, conversávamos bastante. Mas era só amizade. Depois foi rolando um carinho e afeto e as coisas foram acontecendo naturalmente. Rolou pedido de namoro, mas as coisas foram acontecendo tão naturalmente que nem lembro quando o romance começou mesmo. Não foi nada planejado", ressalta ela, que não está morando com Netto ainda.

"Não estamos morando juntos, mas fizemos o teste do coronavírus e deu negativo para ambos. Então, temos nos visto nos finais de semana. Às vezes vou para a casa dele, às vezes, ele vem para a minha. Sempre tomando muito cuidado para não colocar ninguém em risco. Não convivemos com outras pessoas. Só vemos nossos familiares mesmo."

Muitas pessoas não conseguem lidar com o fim do romance dela com Viana. "As pessoas têm muita dificuldade em lidar com o fim do meu romance com o Lucas. Demais! Assim como muitos casais que não deram certo, decidimos seguir por caminhos diferentes, mantendo uma relação de respeito por tudo que a gente viveu juntos na época do programa. Mas é preciso que todos respeitem a nossa decisão. Sofremos muitos ataques. Tenho certeza que, assim como eu, ele quer seguir a vida dele em paz. O que eu mais quero para nós dois é que a gente consiga viver a nossa vida em paz e que as pessoas possam entender que são ciclos da vida. Uns começam e outros terminam. Para começar novos ciclos, temos que encerrar outros. A vida é assim."

Apesar de não manter mais contato com o ex, ela garante que torce por seu bem. "Não temos mais contato pessoal. Faz tempo que a gente não se fala, mas desejo o máximo de respeito por ele e desejo tudo de bom na vida dele, de coração mesmo."

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram