Dólar hoje 5,242
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Galeria da Fama
Postada em 08/03/2019 09:59 | Por Bruno Calixto / O Globo

Pós-carnaval tem Anitta, Monobloco em homenagem às mulheres e roda de samba feminina

Uma série de blocos e festas anima a programação do fim de semana, que tem mais uma edição do Bloco das Poderosas no Centro
Anitta e Bloco das Poderosas Foto: Leonardo Aversa - Foto: Leo Aversa/Agência O Globo

Abram alas para elas! Com o tema “Homenagem às mulheres da música brasileira — Abram alas pra elas”, o Monobloco faz seu 19º desfile no domingo pós-carnaval no Centro, onde um dia antes o furacão Anitta (dona do hit mais tocado no carnaval de rua do Rio: "Bola rebola") lidera mais uma edição do Bloco das Poderosas. Além de sucessos em ritmo de batucada, o Monobloco traz canções conhecidas nas vozes de Ivete Sangalo, Iza, Daniela Mercury, Marisa Monte, Elba Ramalho e Ludmilla, entre outras.

- A decisão de homenagear as mulheres veio dos nossos batuqueiros, depois que nós propusemos alguns temas. São muitas as mulheres brilhantes da nossa música e vamos tentar contemplar o maior número possível. Posso destacar algumas homenageadas, como Elza Sares, Clara Nunes, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Maria Rita, Elba Ramalho, e por aí vai. Vai ser bonito poder contar um pouco dessa historia da força feminina que também está nas nossas baterias - destaca um dos fundadores do Monobloco, Pedro Luís, informando que, no Rio, dos 190 ritmistas, 114 são mulheres, a maioria em instrumentos com tamborins e chocalhos, mas também em surdos e repique.

Sábado, a roda Samba Que Elas Querem estará entre as atrações do Baile da Sorte, que recebe ainda os blocos Sereias da Guanabara, New Kids On The Bloco e Tome Conta de Mim, além de DJs. Confira estas e outras performances de carnaval pela cidade no fim de semana.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram