Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Galeria da Fama
Postada em 13/12/2023 18:15 | Atualizada em 13/12/2023 23:09 | Por Todo Segundo

Radialista Djalma Lyma recebe comenda Comunicador Josmário Silva

Entrega da honraria ao fundador Todo Segundo, foi concedida pelo vereador Pedrinho Gaia e aprovada pelos 15 parlamentares de Palmeira dos Índios
Radialista Djalma Lyma recebeu da Câmara de Vereadores a comenda Comunicador Josmário Silva - Foto: Todo Segundo

O empresário e radialista Djalma Lyma foi agraciado com a Comenda Comunicador Josmário de Araújo Silva, na tarde desta quarta-feira (13), Câmara Municipal de Palmeira dos Índios. Concedida pelo vereador Pedrinho Gaia a proposta foi aprovada por unanimidade pelo plenário da casa. Essa já é segunda honraria concedida a Djalma Lyma pelo legislativo palmeirense.

Natural da cidade de Piranhas/AL, Djalma Lyma, mora em Palmeira dos Índios desde de 29 de janeiro de 2002. É radialista profissional, proprietário do Portal Todo Segundo e foi diretor geral da extinta Rádio Viva FM por quase 4 anos. Com sua família construída na terra- xucurus-kariri, o radialista defende Palmeira dos Índios com seu trabalho profissional e contribui para seu desenvolvimento através de sua empresa de comunicação fundada no município em 2012.

Segundo Pedrinho Gaia, reconhecer o papel social desenvolvido por Djalma Lyma, em Palmeira dos Índios, e em Alagoas, nos meios de comunicação, é algo necessário para a história da cidade.

“É com muito prazer que concedo esta comenda ao radialista Djalma Lyma. Você que é um grande radialista, um comunicador e, um grande profissional da imprensa de nossa cidade e, de Alagoas, que sempre apura os fatos para levar sempre a verdade. Me sinto muito feliz em lhe conceder esta homenagem. O mérito não é meu, que concedo esta comenda, o mérito é todo seu, que recebe este reconhecimento de todos desta casa ”, disse o vereador.

Emocionado e ao lado de parte da família, o radialista falou da importância da homenagem, explicando que sua vida é dedicada ao trabalho e a construir pontes entre os poderes constituintes e todos os segmentos da sociedade através de seu trabalho na imprensa.

“Receber uma honraria que leva o nome e a história de Josmário Silva, é uma honra e um orgulho muito grande para mim. Josmário foi um grande profissional e professor de muita gente que hoje milita no rádio por todo o estado de Alagoas”, enalteceu Djalma Lyma.

“Tive o prazer de ser seu repórter e o pouco que sei, aprendi com ele. Lembro-me que a última vez que trabalhei com Josmário foi no velório e sepultamento de Helenildo Ribeiro e, ao voltar das ruas para o estúdio da Palmeira FM na época, eu lhe perguntava da seguinte foma. O que você achou do trabalho de hoje? e, ele respondia, você foi bem, mas precisa melhorar muito ainda”. Relembrou Djalma.

Djalma Lyma finalizou agradecendo aos parlamentares e em especial ao vereador Pedrinho Gaia pela indicação de nome. “Quero aqui agradecer a cada um de vocês e em especial ao vereador Pedrinho pelo reconhecimento do meu trabalho. Este poder que mim tornou filho desta cidade na legislatura passada. E repito aqui o que falei naquele momento. Como profissional, as críticas que fiz a esta casa, foram para que este poder fizesse o seu papel de fiscalizador, aprovando projetos contribuindo para o desenvolvimento de Palmeira”, disse.

Em 2020, Djalma Lyma, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Palmeira dos Índios. A honraria foi concedida pelo então vereador Abraão do BMG e aprovada pelos 15 parlamentares em reconhecimento ao trabalho do radialista prestado ao município. (Ler Matéria).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram