Dólar hoje 5,396
24ºC em Arapiraca, AL Chuva
Justiça
Postada em 15/03/2020 21:57 | Por Todo Segundo com TJ/AL
Caso Grilo: acusados de matar empresário em Palmeira vão a júri nesta segunda
Fazendeiro Fernando Carlos Medeiros teria assassinado Jair Gomes da Silva, o Grilo, após uma briga com agressão física
Empresário Jair Gomes da Silva, o Grilo, foi morto em Palmeira dos Índios, em 2010 - Foto: Divulgação

Fernando Carlos Medeiros e Gilberto Fernandes Bispo vão a julgamento nesta segunda-feira (16), a partir das 8h, no 3º Tribunal do Júri de Maceió.

Os réus são acusados de assassinar o empresário Jair Gomes da Silva, conhecido como Grilo, no município de Palmeira dos Índios, em 2010. A sessão será conduzida pelo juiz John Silas da Silva, substituto da 9ª Vara Criminal da Capital.

O empresário foi assassinado em novembro de 2010, no centro da cidade, com quatro tiros na cabeça, efetuados por dois homens que estavam em uma motocicleta.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime foi planejado pelo fazendeiro Fernando Carlos Medeiros após discussão com a vítima em uma cafeteria. Durante a briga, Grilo teria dado um soco no acusado, que prometeu se vingar. O fazendeiro teria, então, contratado Gilberto Fernandes, Josival Rosendo, José Rosendo e Manoel Araújo da Costa para cometerem o assassinato.

As gravações captadas pela câmera de segurança de um supermercado teriam mostrado o momento do crime e a imagem dos executores. Os réus Josival Rosendo e José Rosendo foram condenados em 2014. Manoel Araújo faleceu durante o processo.

Desaforamento

Em 2016, o julgamento foi desaforado para Maceió, a pedido da 4ª Vara Criminal de Palmeira dos Índios, motivada pelo fato de o assassinato ter tido forte repercussão na cidade. Além disso, o réu Fernando Carlos Medeiros, acusado de ser o mentor intelectual do crime, é casado com a ex-vice-prefeita de Palmeira dos Índios, exercendo influência política no município.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.