Dólar hoje 5,346
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Justiça
Postada em 06/10/2025 16:38 | Atualizada em 06/10/2025 16:46 | Por Todo Segundo

Quinto júri do “serial killer de Maceió” é adiado para 31 de outubro

Albino dos Santos Lima responde por mais de 18 assassinatos em Maceió
Albino dos Santos Lima, o “serial killer de Maceió” responde por mais de 18 assassinatos - Foto: MPE/AL

O julgamento de Albino dos Santos Lima, conhecido como o “serial killer de Maceió”, não acontecerá mais nesta terça-feira (7). O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) adiou a sessão do quinto júri popular do réu para o dia 31 de outubro, após o advogado de defesa apresentar problemas médicos. A nova data foi confirmada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) na tarde desta segunda-feira (6).

Neste julgamento, Albino será julgado pela morte de Tâmara Vanessa dos Santos e pela tentativa de homicídio de um casal, ocorridas em junho de 2024, no bairro Ponta Grossa, em Maceió.

A denúncia, apresentada em janeiro de 2025, aponta as qualificadoras de motivo torpe e o uso de recursos que impediram a defesa das vítimas. O caso será conduzido pelo promotor de Justiça Antônio Vilas Boas, representante do MPAL.

Segundo o Ministério Público, Albino costumava justificar os assassinatos alegando que as vítimas tinham ligação com a criminalidade ou o tráfico de drogas. No entanto, as investigações comprovaram que Tâmara Vanessa e as outras vítimas desse processo não possuíam qualquer envolvimento com o crime. Essa narrativa, segundo o MP, seria um padrão de álibi usado por ele em diversos homicídios.

Albino dos Santos Lima é acusado de 18 assassinatos e duas tentativas de homicídio na capital alagoana, crimes que chocaram o estado pela brutalidade e pelo perfil frio e calculista do acusado. Ele já acumula quase 100 anos de condenações em quatro julgamentos anteriores realizados ao longo de 2025.

Linha do tempo dos julgamentos de Albino dos Santos Lima

  • 1º Júri (11 de abril de 2025): condenado a 37 anos de prisão pela morte de um barbeiro e outro crime.
  • 2º Júri (6 de junho de 2025): condenado a 24 anos de prisão pelo assassinato de uma mulher trans.
  • 3º Júri (31 de julho de 2025): recebeu pena de 24 anos pelo homicídio da menina Ana Clara, no bairro Vergel.
  • 4º Júri (4 de setembro de 2025): condenado a 14 anos de prisão por tentativa de homicídio de um jovem, também no Vergel.

Com o adiamento do quinto julgamento, o caso de Albino dos Santos Lima segue como um dos mais longos e complexos da história criminal recente de Alagoas, despertando grande interesse público e reforçando o debate sobre segurança, saúde mental e reincidência criminal no estado.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram