Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Mulher
Postada em 12/10/2021 01:37 | Atualizada em 12/10/2021 17:46 | Por Todo Segundo com Ascom

Ações visam fortalecer a saúde da mulher no Povoado Baixa da Onça em Arapiraca

A ação faz parte da programação da Campanha Outubro Rosa, que este ano traz o tema “O câncer não espera
Ações visam fortalecer a saúde da mulher no Povoado Baixa da Onça em Arapiraca - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, por meio da equipe da UBS do Povoado Baixa da Onça, que é coordenada pela gerente Wilma Souza, realizou na tarde da segunda-feira (11), uma ação referente ao outubro rosa, envolvendo dezenas de mulheres daquela comunidade, as quais receberam palestras educativas sobre a prevenção do câncer de mama e do colo do útero, atendimento médico e lembrancinhas.

A recepção ficou por conta do cantor Marcelo Júnior, que animou o evento com música ao vivo em homenagem às mulheres. A ação faz parte da programação da Campanha Outubro Rosa, que este ano traz o tema “O câncer não espera.

Em seguida, a gerente Wilma fez a abertura da ação, apresentou os palestrantes e enfatizou o engajamento das mulheres da comunidade, orientando-as para colocar em prática todo o ensinamento passado pelos profissionais da saúde.

O dentista Gabriel falou sobre “a importância do acompanhamento odontológico durante o tratamento do câncer”, enquanto o médico João Porto discorreu sobre a temática “o câncer e a prevenção do câncer de mama” e a enfermeira Josiene abordou o tema “a prevenção do câncer do colo do útero”, interagindo com as mulheres sobre o assunto.

Ao fim da ação, as mulheres tiveram consultas com o dentista Gabriel, com o médico João Porto e com a enfermeira Josiene, além de testes rápidos, aferição de pressão, teste de glicemia, exames de citologia, pedido de mamografia, medicação e campanha de vacinação tríplice viral.

A gerente Wilma Souza agradeceu a presença das mulheres da comunidade, bem como o empenho da equipe da UBS, pois sem a dedicação, união e esforço de todos os membros da equipe a ação não seria um sucesso, além de enaltecer o apoio indispensável da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram