Dólar hoje 5,117
28° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Mulher
Postada em 29/10/2023 22:01 | Atualizada em 29/10/2023 22:13 | Por Assessoria

Manhã Rosa ilumina Palmeira com Pedal de Conscientização sobre o Câncer de Mama

Evento é uma iniciativa que busca conscientizar à população sobre a importância da prevenção
Manhã Rosa ilumina Palmeira dos Índios com Pedal de Conscientização sobre o Câncer de Mama - Foto: Assessoria

Neste domingo (29), as ruas de Palmeira dos Índios amanheceram com um rosa vibrante, simbolizando esperança e conscientização. O motivo por trás desta transformação foi o evento “Pedal Outubro Rosa”, promovido pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Executiva de Esporte, em parceria com as secretarias de Saúde e Educação.

O evento é uma iniciativa que busca não apenas promover a prática de atividades físicas, mas também conscientizar à população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A concentração foi no Posto Imperial, na entrada da cidade, em direção à Praça Valdomiro Mota, no bairro São Francisco, e reuniu ciclistas e entusiastas da cidade para pedalar juntos em apoio à causa.

O rosa, cor símbolo da campanha Outubro Rosa, dominou as ruas, bicicletas e até mesmo as roupas dos participantes, em um gesto de solidariedade na luta contra o câncer de mama. O secretário municipal de Saúde Jânio Marques falou da parceria que dá certo. “Estamos aqui em mais um evento em alusão ao Outubro Rosa. Quem ama se cuida e, desta vez, estamos juntos com a turma do pedal, conscientizando e alertando sobre o problema. Mais uma vez, juntos, em parceria entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios, a Secretaria de Saúde e toda a população”, disse Jânio Marques.

O Pedal Outubro Rosa é mais do que um evento esportivo; é uma manifestação de esperança e apoio àqueles que enfrentam o câncer de mama. O secretário executivo de Esporte Flávio Targino destacou a parceria entre o esporte e a conscientização.

“O Governo do Povo apoiando e prestigiando o Outubro Rosa. É o Esporte junto com a Saúde e a Educação, valorizando os nossos esportistas, com a equipe Princesa do Sertão e a equipe de Pedal, nesse ato de conscientização da saúde e do amor. Com esta ação, Palmeira dos Índios mostra que a comunidade está unida na luta contra essa doença e que a conscientização é um passo fundamental na direção de um futuro sem câncer de mama”, finalizou o secretário executivo Flávio Targino.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram