Dólar hoje 5,193
27° C em Arapiraca, AL Chuva
Oportunidade
Postada em 10/06/2022 17:19 | Por Ascom TRT-AL

TRT-19 abre edital de concurso para preenchimento de oito vagas na área de TI

As provas serão elaboradas pela Fundação Carlos Chagas
TRT-19 abre edital de concurso para preenchimento de oito vagas na área de TI - Foto: Divulgação

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) publicou, na edição do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho desta sexta-feira (10/6), o edital do concurso público para o preenchimento de oito vagas existentes em seu quadro de Tecnologia da Informação.

São duas vagas destinadas ao cargo de analista judiciário e seis para o de técnico judiciário - sendo uma para candidatos com deficiência e uma para negros. As provas serão elaboradas pela Fundação Carlos Chagas.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 13/06 a 06/07 de 2022, por meio do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br. Os valores são R$ 257,00 para analista e R$ 158,00 para técnico.

A realização das provas está prevista para o dia 14/8; no período da manhã, para o cargo de técnico judiciário e, à tarde, para o de analista.

A confirmação das datas e as informações sobre horários e locais serão divulgadas oportunamente por meio de Edital de Convocação para as provas, a ser publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, nos sites da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) e do TRT-19 (www.trt19.jus.br), bem como por meio de cartões informativos que serão encaminhados aos candidatos por e-mail. Para tanto, é fundamental que o endereço eletrônico constante no formulário de inscrição esteja completo e correto.

O desembargador-presidente do TRT-19, Marcelo Vieira, destacou a importância do certame para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional no Regional Trabalhista.

“Estamos muito felizes em poder realizar esse concurso para o preenchimento de cargos em uma área tão carente de recursos humanos. Nosso quadro de TI é o segundo menor do Brasil. O último concurso realizado nessa área foi em 2011. A necessidade de pessoal para atuar em tecnologia da informação não se dá somente por conta consolidação do Processo Judicial Eletrônico, mas em virtude da implantação de diversas ferramentas eletrônicas que vêm revolucionando os procedimentos na Justiça do Trabalho”,

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram