Dólar hoje 5,265
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 22/05/2020 22:50 | Atualizada em 22/05/2020 22:59 | Por Todo Segundo

Agente de crédito tem nome usado em golpe para fraudar auxílio em Palmeira

Dinheiro já tinha sido sacado, conforme denúncia. Vítima afirma que o sistema da Caixa é falho
Agente de crédito afirma que o sistema da Caixa é falho ao ter nome usado em golpe para fraudar auxílio - Foto: Divulgação

O agente de crédito Alex Júnior, disse que teve o nome e o CPF usados por estelionatários para fraudar o programa de auxílio emergencial – pelo qual o governo federal paga 600 reais a trabalhadores informais que perderam renda durante a pandemia da Covid-19, o novo Coronavírus.

Júnior procurou a delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira dos Índios, após surpreendido ao entrar no aplicativo da Caixa Econômica Federal e ver que alguém teria usado seus dados pessoais para fazer o cadastro que posteriormente foi aprovado.

Durante entrevista ao Jornal da Viva, da Rádio Viva FM, Júnior disse que o golpista já havia sacado a primeira parcela do benefício e a data da próxima parcela estava marcada para a segunda-feira (25), e afirmou que o sistema da Caixa é falho. “O que aconteceu comigo, foi uma coisa muito fácil. Não tem segurança. Se eu pegar o documento de um amigo meu, eu consigo fazer, movimentar, transferir, não tem segurança, a verdade é essa”, disse a vítima, ao repórter Everton Luís. Ouça a entrevista completa acima.

O caso foi registrado na delegacia de Palmeira dos Índios e deve ser investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram