Dólar hoje 5,346
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 07/10/2025 14:55 | Atualizada em 07/10/2025 15:01 | Por Todo Segundo

Gás letal do ar-condicionado matou casal de jovens dentro de carro em Igaci

Gás inodoro e letal teria se acumulado dentro do veículo, provocando asfixia, conclui perícia
Larissa e Jadilson, ambos de 19 anos, foram encontrados desacordados dentro de um carro em Igaci - Foto: Divulgação

A morte trágica de um jovem casal em Igaci, no Agreste de Alagoas, deve ser oficialmente tratada como acidente doméstico veicular. A Polícia Civil informou que o inquérito que apurava o caso está prestes a ser arquivado, após o laudo da Perícia Oficial confirmar que Larissa Viana dos Santos e José Jadilson Gomes da Silva, ambos de 19 anos, morreram intoxicados por monóxido de carbono dentro do carro onde foram encontrados desacordados.

O gás, que é inodoro, incolor e altamente tóxico, teria se acumulado dentro do veículo por um vazamento no sistema de refrigeração, segundo os peritos. Larissa foi localizada sem vida no banco do passageiro, enquanto José Jadilson chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu e morreu horas depois no hospital.

Durante coletiva de imprensa, a perita criminal Lívia Rocha explicou que o trabalho técnico foi decisivo para confirmar a causa das mortes e eliminar outras hipóteses.

“Os achados necroscópicos e toxicológicos nos permitiram fechar o laudo como asfixia por monóxido de carbono”, afirmou.

Ela detalhou que as análises de sangue e urina não apontaram presença de álcool nem de drogas, apesar de garrafas de bebida terem sido encontradas no carro.

“Os exames mostraram que, no momento do óbito, eles não estavam sob influência do álcool. A hipótese foi se direcionando, então, para a intoxicação pelo gás”, completou.

Os peritos também confirmaram que não havia sinais de violência nos corpos, reforçando a tese de um acidente. Com o laudo conclusivo e sem indícios de crime, o caso será encerrado pela Delegacia de Igaci.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram