Dólar hoje 5,292
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 27/10/2026 09:13 | Por Todo Segundo

Homem sob custódia policial foge do HEA após retirar algemas para tomar banho

Algemas teriam sido retiradas temporariamente pela manhã; sumiço foi notado horas depois
Homem sob custódia policial foge do HEA após retirar algemas para tomar banho em Arapiraca - Foto: Reprodução

Um homem que estava sob custódia policial fugiu do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, nessa segunda-feira (26). A fuga mobilizou equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), que realizaram buscas na região, mas o detento ainda não havia sido localizado até a última atualização da ocorrência.

De acordo com o relato do policial responsável pela custódia, as algemas do preso foram retiradas temporariamente por volta das 9h, para que ele pudesse tomar banho. Após o procedimento, o equipamento teria sido recolocado. O militar afirmou que só percebeu o desaparecimento do homem posteriormente, durante uma ronda de rotina no setor.

A namorada do detento, que o acompanhava na unidade hospitalar, informou aos policiais que esteve no local pela manhã e saiu para almoçar. Quando retornou, durante a tarde, constatou que ele não estava mais no hospital.

Funcionários do HEA ouvidos pela equipe policial disseram não ter presenciado a saída do preso nem percebido qualquer movimentação suspeita que pudesse indicar a fuga.

Após serem acionadas, equipes da Polícia Militar realizaram rondas nas imediações do hospital e em bairros próximos, na tentativa de localizar o homem. Apesar das diligências, ele não havia sido recapturado.

As circunstâncias da fuga deverão ser apuradas pelas autoridades policiais, que continuam as buscas para localizar o detento.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Instagram