Dólar hoje 5,292
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 30/01/2026 09:46 | Atualizada em 30/01/2026 09:47 | Por Todo Segundo

Idosa acamada é morta a tiro durante invasão a residência em Arapiraca

Mulher acamada foi atingida no pescoço durante ação criminosa; suspeito segue foragido
Idosa acamada foi morta a tiro durante invasão de casa na zona rural de Arapiraca - Foto: Todo Segundo / Arquivo

Uma noite de terror terminou em tragédia no Povoado Pau d’Arco, na zona rural de Arapiraca. Uma idosa acamada foi morta com um tiro no pescoço durante a invasão de uma residência registrada na noite desta quinta-feira (29). O crime chocou moradores da comunidade pela violência e pelas circunstâncias em que ocorreu.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam 1), do 3º Batalhão da Polícia Militar, foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo nas imediações de uma bica localizada no povoado. Ao chegar ao local, os policiais encontraram familiares em estado de choque.

O proprietário do imóvel contou que retornava para casa por volta das 18h45 quando foi surpreendido por um homem armado, que vestia calça, casaco e estava com o rosto coberto. O suspeito teria perguntado pelo esposo da vítima, mas foi informado de que ele não se encontrava na residência naquele momento.

Em seguida, o criminoso obrigou todos os moradores a se dirigirem para um dos quartos da casa, onde foram forçados a deitar no chão. Durante a ação, o suspeito recolheu os aparelhos celulares das vítimas. Logo depois, ao sair do cômodo, efetuou um disparo de arma de fogo e fugiu em uma caminhonete branca, tomando destino desconhecido.

Somente após o invasor deixar o imóvel é que os moradores perceberam a gravidade da situação. Em outro cômodo da casa, a idosa, que era acamada, havia sido atingida por um disparo na região do pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe apenas pôde constatar o óbito no local.

Equipes da Polícia Civil, do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram na residência para realizar os procedimentos periciais e a remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas, que busca identificar a autoria e a motivação do crime. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram