Dólar hoje 5,125
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 11/04/2024 08:20 | Atualizada em 11/04/2024 08:25 | Por Todo Segundo com MPE/AL

Operação integrada prende suspeitos de tráfico de drogas em Palmeira

Operação denominada Indigente segue andamento em Palmeira e outras quatro cidades
Operação integrada prendeu suspeitos de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria - MPE/AL

Três pessoas foram presas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11), em Palmeira dos Índios, em uma operação integrada entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), e Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

A operação denominada Indigente tem como o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Os agentes cumprem sete mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nas cidades de Palmeira dos Índios, Minador do Negrão, Tanque D’arca, Satuba e Taquarana.

As investigações foram realizadas através de um serviço conjunto entre Gaeco, por meio da promotora de Justiça Martha Bueno, que além de integrar o grupo, também é titular da 65a Promotoria de Justiça da Capital, cuja atribuição é atuar no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes, SSP/AL e 10° Batalhão. Já os mandados judiciais foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

O trabalho investigativo visa desarticular uma organização criminosa (Orcrim) que atua no comércio ilegal de tráfico de drogas, principalmente nas regiões do Agreste e Sertão alagoanos. A apuração descobriu, dentre outras coisas, que os entorpecentes saiam de Maceió com a finalidade de serem vendidos no interior.

A operação Indigente ganhou este nome em razão da dificuldade de identificação cívil do líder do tráfico nos municípios onde os trabalhos foram realizados de forma integrada. A ação segue em andamento.

Efetivo participante

Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos, foram empregados policiais militares do 10° Batalhão de Polícia Militar, 3° Batalhão de Polícia Militar e policiais civis da 5º Delegacia de Palmeira dos Índios.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram