Dólar hoje 5,188
32° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 06/04/2024 09:35 | Atualizada em 06/04/2024 09:47 | Por Todo Segundo

PM morto por colega de farda em Arapiraca era estudante de direito

Caso foi registrado na tarde desta sexta-feira (05), às margens da AL-115, no bairro Verdes Campos
Policial Militar Eudson Felipe Cavalcante Moura, 24 anos, estudava direito na Uneal - Foto: Divulgação

O soldado da Polícia Militar Eudson Felipe Cavalcante Moura, 24 anos, morto pelo seu colega de farda Moisés da Silva Santos, 31 anos, na tarde desta sexta-feira (05), no bairro Verdes Campos, em Arapiraca, Agreste de Alagoas, era estudante de direto da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL).

Eudson estava na corporação desde 2020. A instituição definiu Eudson como um jovem "inteligente, atencioso e apaziguador", diz parte da nota (confira abaixo).

Os dois eram lotados no 3º Batalhão, que responde por várias cidades do Agreste. De acordo o 3º BPM, Moisés avisou a Eudson que iria matar a ex-mulher.

De acordo com informações, o cabo da PM Moisés da Silva Santos, que já respondia um processo de Lei Maria da Penha por causa da ex-mulher, teria ido até a casa dela para matá-la, após tomar conhecimento de uma medida protetiva.

“Moisés soube que o juiz ia mandar tirar a arma dele e mandou uma via whatsapp para um amigo dizendo que iria ao local para matar a ex-esposa. Aí um praça pediu pro Darlan e o Eudson irem lar conversar com ele, pra ele não fazer isso. Darlan deixou o Eudson lá e saiu. Aí, Moisés atirou nela. Eudson tentou intervir, e ele acabou matando o Eudson e se matou”, revelou um colega das vítimas.

Nesse momento, Moisés teria efetuado os disparos contra sua ex-mulher e contra o Eudson que teria tentado intervir. Em seguida, o cabo se matou. A mulher foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital de Emergência.

Confira a nota da UNEAL na íntegra

É com extremo pesar que lamentamos profundamente a morte violenta do nosso querido aluno egresso, Eudson Felipe, que foi brutal e covardemente assassinado na tarde de hoje (05/04/2024), em Arapiraca.

Eudson Felipe era uma aluno super inteligente, atencioso e apaziguador, que sempre tratou a todos da UNEAL com muito respeito e carinho.

Esperamos que a Polícia Militar de Alagoas adote as providências necessárias para impedir que profissionais violentos ou emocionalmente instáveis se mantenham nos quadros na Polícia, colocando toda a sociedade em risco.

Eudson Felipe era um ótimo aluno, filho, amigo e policial, era um cidadão exemplar. Toda a sociedade Arapiraquense perde com a sua morte.

1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram