Dólar hoje 5,292
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 09/02/2026 17:16 | Atualizada em 09/02/2026 23:09 | Por Todo Segundo

Professor da Ufal é encontrado morto dentro de casa em Arapiraca

Carlos Fraga foi encontrado no Residencial Pedro Tertuliano; investigação está em andamento
Carlos Fraga foi encontrado no Residencial Pedro Tertuliano; investigação está em andamento - Foto: Redes Sociais

O professor e coordenador do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus Arapiraca, Carlos Fraga, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (9), dentro de sua residência no Residencial Pedro Tertuliano, bairro Massaranduba, em Arapiraca, no Agreste alagoano. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Instituto de Criminalística (IC), do Instituto Médico Legal (IML) e das polícias Militar e Civil foram acionadas para a ocorrência e trabalham na apuração do caso.

Em nota oficial, o Campus Arapiraca expressou profundo pesar pelo falecimento do professor, destacando sua trajetória na vida acadêmica e o impacto de suas contribuições no ensino, na pesquisa, na extensão e na gestão universitária.

"O Campus Arapiraca manifesta profundo pesar pelo falecimento do Professor e Pesquisador Carlos Fraga, ex-vice-coordenador do Curso de Medicina, ocorrido na manhã de hoje. Em reconhecimento à sua relevante trajetória acadêmica e às contribuições prestadas ao ensino, à extensão, à pesquisa e à gestão universitária, fica decretado luto oficial por 3 dias, sem suspensão das atividades acadêmicas e administrativas. Neste momento de dor, a comunidade acadêmica se solidariza com familiares, amigos, colegas e estudantes, expressando sinceras condolências diante desta irreparável perda", diz o comunicado.

A Ufal informou ainda que o corpo do professor será sepultado em Minas Gerais, estado onde ele nasceu, e que recebeu homenagem da universidade.

A morte de Carlos Fraga deixa a comunidade acadêmica consternada, sendo lembrado como um professor dedicado e referência na formação médica em Alagoas.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram