Dólar hoje 5,234
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 10/08/2020 14:04 | Atualizada em 10/08/2020 14:10 | Por Alessandro Granda / Todo Segundo

Fabiana Pessoa assumirá prefeitura de Arapiraca nesta terça-feira

Cerimônia de posse acontece na Câmara de Vereadores. Nomeação acontece após o falecimento do prefeito do município, Rogério Teófilo
Fabiana Pessoa recebe comunicação oficial sobre sua posse nesta terça-feira (11) - Foto: Assessoria

A Câmara de Vereadores da cidade de Arapiraca recebeu na manhã desta segunda-feira (10), o pedido de posse no cargo de prefeita Fabiana Pessoa (PRB). A cerimônia será realizada na manhã de terça-feira (11), às 11hs.

A nomeação acontece após o falecimento na noite da última sexta-feira (7), do prefeito do município de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) aos 63 anos, em Maceió. Ele estava internado no Hospital Arthur Ramos, onde apresentou uma piora em seu quadro clínico em consequência de uma pneumonia.

A atual vice-prefeita Fabiana Pessoa assume a gestão municipal tendo que dar continuidade às obras em andamento, tais como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pavimentação de ruas em vários bairros, reformas de escolas e creches, entre outras.

A expectativa agora é com a relação ao futuro do funcionalismo público contratado e comissionado, bem como a sucessão municipal. Informações de bastidores dão conta que Fabiana Pessoa vai disputar a reeleição, de acordo com pessoas ligadas ao seu grupo político.

Vale destacar que por conta do falecimento do prefeito Rogério Teófilo, a Câmara de Vereadores de Arapiraca decretou luto parlamentar por três dias, adiando assim a posse da vice-prefeita Fabiana Pessoa que estava prevista para essa segunda-feira (10). Por conta disso o ato foi remarcado para esta terça.

Fabiana Pessoa será a segunda mulher na história a assumir a Prefeitura de Arapiraca.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram