Dólar hoje 5,123
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Política
Postada em 07/12/2022 08:31 | Por Todo Segundo com Ascom

Prefeito Júlio Cezar se reúne com integrantes da bancada alagoana em Brasília

Com município de Palmeira dos Índios fora do Cauc, gestor quer garantir recursos federais extras neste fim de ano
Prefeito Júlio Cezar se reuniu com integrantes da bancada alagoana durante agenda em Brasília - Foto: Assessoria

O prefeito Júlio Cezar realizou nesta terça-feira (6) várias reuniões com a bancada alagoana no Distrito Federal. As discussões das pautas foram sempre a liberação de emendas parlamentares. O município está fora do CAUC, ou seja, pode receber recursos federais, e o objetivo do prefeito é garantir, neste final de ano, recursos da Câmara e do Senado para a realização de intervenções, principalmente nas áreas de Saúde, de Infraestrutura e de obras e serviços públicos na cidade.

Na Câmara, o prefeito se reuniu com os deputados Isnaldinho Bulhões e Marx Beltrão; o deputado Paulão, que participa de Sessão Ordinária do Parlamento do Mercosul em Montevidéu, autorizou que sua assessoria técnica recebesse o prefeito em seu gabinete. No Senado Federal, a conversa foi no gabinete do senador Renan Calheiros, que também renovou apoio total aos pleitos de Palmeira. Júlio ainda conversou com o deputado federal eleito Rafael Brito, e também esteve com o deputado da bancada paulista Roberto de Lucena. A mãe do deputado é palmeirense e ele também já colocou emendas para o município.

Para o prefeito, tramitar na Câmara e no Senado esta época do ano é fundamental para os municípios que estão adimplentes. “É uma maratona. Uma verdadeira peregrinação em busca de emendas para Palmeira, que está fora do CAUC e liberada para receber recursos federais. Estas investidas no final do ano são importantes: o gestor tem que tramitar e barganhar, na Câmara e no Senado, aquelas emendas que não foram para os municípios que estão inadimplentes. Essas emendas aparecem agora no final do ano, e a gente não pode dormir no ponto e perder recursos que não estavam no nosso orçamento. Ou seja, se não for lá, procurar e pedir, não leva”, ressaltou o prefeito.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram