Dólar hoje 5,115
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 11/08/2018 19:18 | Por Todo Segundo/ Ascom

Apoiadores de Lula fazem marcha à Brasília

Grupo ligado ao MST faz protesto
Lula teria a possibilidade de concorrer ingressando recursos - Foto: Divulgação

Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e da Via Campesina iniciaram neste sábado (11) uma caminhada para Brasília em apoio ao registro da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na próxima quarta-feira (15).

O grupo se reuniu em três cidades da região central do país: Luziânia e Formosa, em Goiás e Engenho das Lages, no Distrito Federal. Eles percorrerão de 50 a 90 quilômetros até a capital federal.

A estimativa do movimento é de que 4,5 mil pessoas participem dessa caminhada. O PT espera que outros apoiadores também irão aderir a manifestação de pedido de registro no TSE.

De acordo com especialistas , a legislação até permite a candidatura de político 'ficha suja', mas é certo que o Tribunal Superior Eleitoral deve cassar o registro posteriormente. Neste caso, Lula teria a possibilidade de concorrer ingressando recursos.

Protestos

Outro grupo faz um protesto com greve de fome há 11 dias em Brasília para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a colocar em votação duas ações declaratórias de constitucionalidade que questionam o cumprimento antecipado de pena de prisão.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram