Dólar hoje 5,802
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 03/12/2017 23:01 | Atualizada em 03/12/2017 23:47 | Por Todo Segundo

Assinatura das obras de conjuntos habitacionais será nesta segunda (04)

Obras do Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro, tiveram início em 2012 e seriam finalizadas em 2014, mas foram paralisadas
Assinatura das obras de conjuntos habitacionais será nesta segunda (04) - Foto: Arquivo / Todo Segundo
Do Todo Segundo

O contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para conclusão das obras dos conjuntos habitacionais Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro, em Palmeira dos Índios, será assinado nesta segunda-feira (04), às 9h, no município.

Segundo o prefeito Júlio Cezar, a solenidade de assinatura do contrato foi marcada, após ele se reunir na última segunda-feira (27), com o vice-presidente nacional da Caixa Econômica Federal (CEF) Nelson Antônio e com o superintendente estadual da CEF Kleber Paes.

De acordo com Júlio Cezar, os recursos liberados para a conclusão das obras dos  conjuntos habitacionais, estão orçados em R$16 milhões oriundos do governo federal. “Vai ser um dia histórico para o nosso município, porque esta é a primeira vez que obras de conjuntos habitacionais, financiadas por recursos federais e paralisadas por invasão, terão seus trabalhos reiniciados e concluídos”, disse o prefeito.

O prefeito informou ainda, que os recursos para a conclusão das obras só foram liberados, devido  o empenho do senador Benedito de Lira, do deputado Arthur Lira e da prefeitura. “Foi uma luta e uma vitória política do senador Biu de Lira e do deputado Artur Lira, que já confirmaram presença nesta segunda. É o melhor presente natalino para os palmeirenses que já não acreditavam mais que as obras fossem retomadas”, completou.

Início em 2012
O contrato para a construção do residencial Brivaldo Medeiros, foi assinado em junho de 2012, pela empreiteira Somart Engenharia em parceria com o município e o Governo Federal, com prazo de entrega de 18 meses, ou seja, em janeiro de 2014. Para a entrega, faltariam apenas pequenos detalhes, como conclusão do saneamento e finalização de acessos para que o conjunto seja declarado pronto.

A reportagem do Todo Segundo apurou que o problema surgiu quando a construtora responsável entrou em recuperação judicial no início de 2014. Com problemas de caixa e atraso de pagamentos, a obra foi paralisada. O conjunto tem 820 casas, com valor de investimento previsto de R$ 37 milhões.

A invasão

Cansadas de esperar pela entrega das moradias, famílias cadastradas no Programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, ocupam as casas conjunto residencial Brivaldo Medeiros desde outubro de 2016.

O Projeto
O projeto do residencial tem uma área total é de quase 400.000m² e possui, além dos lotes, unidade básica de saúde, creche, quadra poliesportiva, estação de tratamento de esgoto e escola. São 820 famílias contempladas com as casas padrão de 41.90m² de uma área loteada em 260.000m². As unidades contam com uma vantagem em relação a outros conjuntos: elas têm placas instaladas para aquecer a água com a energia solar.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram