Dólar hoje 5,242
24° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Política
Postada em 16/09/2020 17:52 | Atualizada em 16/09/2020 17:56 | Por Alessandro Granda / Todo Segundo

Contrariando Renan Filho, MDB municipal indica nome de Luciano Barbosa

Convenção deve ser anulado pelo Governador do Estado que não aprova indicação do nome do vice-governador como pré-candidato em Arapiraca
Contrariando Renan Filho, diretório municipal do MDB indica nome de Luciano Barbosa como pré-candidato em Arapiraca - Foto: Davi Salsa

Mais um capítulo do imbróglio político envolvendo a convenção do MDB para indicação do pré-candidato a prefeito de Arapiraca. Desta feita as informações vindas do Palácio República dos Palmares dão conta que o Governador Renan Filho (MDB) vai novamente interferir na convenção realizada pelo diretório municipal de Arapiraca que indicou o atual vice-governador Luciano Barbosa como pré-candidato na disputa das eleições 2020.

Nessa convenção realizada pela sede do diretório municipal do MDB, na cidade de Arapiraca, na tarde desta quarta-feira (16), ficou definido o nome de Rute Pereira (PL), irmã do deputado Ricardo Nezinho, como pré-candidato a vice na chapa do então vice-governador Luciano Barbosa.

Vale lembrar, que o Governador Renan Filho divulgou uma nota na última terça-feira (15) informando que não existia nenhuma hipótese de Luciano Barbosa ser lançado como pré-candidato a prefeito do município de Arapiraca. Na oportunidade, o chefe do executivo estadual deixou bem claro que Luciano Barbosa foi eleito para ser o vice-governador de Alagoas e que sua candidatura não tem a concordância das lideranças do partido.

"A candidatura de Luciano Barbosa não segue as diretrizes do MDB, uma vez que o mesmo foi eleito vice-governador do Estado de Alagoas, não tendo a possibilidade de sua candidatura ao cargo de prefeito de Arapiraca, parece uma fuga de sua função pública, de vice-governador eleito pelo povo de Alagoas”, informa um trecho da nota.

Durante entrevista coletiva o advogado Dr. Fábio Gomes falou sobre a convenção partidária realizada pelo diretório municipal do MDB, na cidade de Arapiraca. “Em que pese essa convenção tenha sobre ela uma discussão política, pois no nosso entender o diretório estadual não poderia convoca-la, já que na tarde de ontem, regularmente o diretório municipal de Arapiraca realizou a convenção que escolheu o pré-candidato Luciano Barbosa e a vice Rute Nezinho que é indicado pelo partido PL”, afirmou.

Questionado sobre o candidato a prefeito para a prefeitura de Arapiraca, pelo MDB ele falou sobre o assunto. “O candidato a prefeito é o senhor José Luciano Barbosa da Silva cumpriu todos os requisitos formais e estatutários, agora a decisão está nas mãos do povo de Arapiraca”, finalizou.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram