Dólar hoje 5,242
24° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Política
Postada em 29/11/2020 19:15 | Atualizada em 30/11/2020 09:57 | Por Todo Segundo

Deputado Federal JHC é eleito prefeito de Maceió

Com 58,64% dos votos válidos, JHC derrotou nas urnas Alfredo Gaspar de Mendonça
JHC foi eleito prefeito de Maceió - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O deputado federal João Henrique Caldas, o JHC, (PSB) foi eleito neste domingo (29), prefeito de Maceió. Com 100% das urnas apuradas, JHC obteve 58,64% dos votos válidos e derrotou o candidato Alfredo Gaspar de Mendonça, (MDB), que teve 41,36% dos votos válidos. (Veja em tempo real).

JHC tem como vice o ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT). Ele foi o segundo colocado no primeiro turno com 28,56% dos votos válidos.

Após a confirmação de sua vitória, JHC usou suas redes sociais para agradecer aos eleitos e disse que a partir de janeiro vai iniciar sua gestão, enxugando a máquina pública, investindo na saúde, na mobilidade urbana, na educação e priorizando o bem-estar dos maceioenses.

Perfil

João Henrique Holanda Caldas, o JHC, tem 33 anos, é advogado, especialista em direito digital, mestrando em gestão pública e empreendedor. Foi eleito em 2014 como o deputado federal mais votado de Alagoas.

Nas eleições gerais de 2018, foi candidato à reeleição, sendo o deputado federal mais bem votado do Brasil, proporcionalmente.

JHC é vice-presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e presidente da Frente Parlamentar Mista de Economia e Cidadania Digital.

É filho dos também políticos João Caldas da Silva e Eudócia Maria Holanda de Araújo Caldas. Ingressou na Assembleia Legislativa de Alagoas com 23 anos, pelo PTN, onde atuou como deputado estadual de 2011 a 2014.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram