Dólar hoje 5,117
23° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Política
Postada em 01/02/2019 09:44 | Atualizada em 01/02/2019 09:55 | Por Todo Segundo com Ascom

Deputados tomam posse nesta sexta-feira na Assembleia de Alagoas

No estado são 27 parlamentares. A eleição da presidência da Casa também será realizada nesta sexta-feira (1º)
27 deputados estaduais eleitos tomam posse nesta sexta-feira (1º) na Assembleia Legislativa de Alagoas - Foto: Assessoria

Os 27 deputados estaduais eleitos tomam posse nesta sexta-feira (1º) na Assembleia Legislativa de Alagoas. A cerimônia começa às 15h, com a chegada dos parlamentares. Depois, eles seguirão para o Plenário onde farão um juramento e serão empossados.

A Casa e deverá ser presidida pelo deputado Francisco Tenório (PMN), conforme estabelece as Constituições Federal e Estadual. Logo após a posse dos parlamentares haverá a segunda sessão preparatória na qual será eleito o novo presidente do Legislativo alagoano, em votação isolada.

De acordo com o Regimento Interno da Casa, o presidente eleito é imediatamente empossado e assume os trabalhos para dar sequência ao processo de eleição dos demais integrantes da Mesa Diretora, que será feita de uma só vez em chapa conjunta.

A votação é secreta e os deputados devem votar sim ou não para as possíveis chapas apresentadas. Ainda segundo o Regimento Interno, para eleger o novo chefe do Legislativo, assim como os demais integrantes da Mesa Diretora, é exigida a maioria absoluta de 14 votos. Os parlamentares eleitos irão representar o Poder pelo próximo biênio (2019/2020).

Eleita e empossada a Mesa Diretora, bem como os suplentes, o presidente convocará os parlamentares a comparecer a Casa, no próximo dia 15 de fevereiro, para a instalação da primeira sessão legislativa da 19ª Legislatura.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram