Dólar hoje 5,802
23° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Política
Postada em 25/10/2017 22:16 | Atualizada em 25/10/2017 22:26 | Por Todo Segundo

Dia do Dentista é comemorado com cursos em Palmeira

Culminância do das atividades aconteceu na Escola Municipal Dr Gerson Jatobá
Dia do Dentista é comemorado com cursos em Palmeira - Foto: Assessoria
Da Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde e a coordenação da Saúde Bucal encerraram nesta quarta-feira (25) a Semana da Saúde Bucal de Palmeira dos Índios. A culminância do das atividades aconteceu na Escola Municipal Dr Gerson Jatobá, durante todo o dia, e contou com a presença de todos os profissionais da rede, auxiliares e técnicos bucais, o prefeito Júlio Cezar, a titular da pasta Kátia Born, coordenadores da SMS, representantes da Academia de Odontologia e familiares do homenageado do evento Dr Mauro Feitosa.

Para comemorar o Dia do Dentista e finalizar as atividades referentes à Semana da Saúde Bucal, a coordenação promoveu curso e capacitações para os profissionais. Foram ofertadas cinco capacitações, com temas diversos, que tiveram como palestrantes médicos renomados em Alagoas.

A secretária Kátia Born, que também é dentista, parabenizou os profissionais e falou um pouco de suas experiências pessoais. “Hoje é um dia muito significativo para mim, pois como dentista posso dizer o quanto é difícil fazer saúde pública nessa área. Não só na área bucal, mas em todas na verdade. Mas hoje temos que comemorar nossas conquistas. Palmeira tem profissionais extremamente competentes e comprometidos. Vamos receber vinte novas cadeiras, móveis novos, vamos revitalizar toda a rede de saúde bucal e, assim, incentivar ainda mais a procura pelos nossos serviços”, disse a secretária.

O prefeito Júlio Cezar falou das dificuldades em que a saúde de Palmeira se encontrava no início do ano e das melhorias que foram feitas.  “Começamos 2017 em um ano difícil de crise ética e política. Enfrentamos a pior crise hídrica da cidade de Palmeira, com a maior seca da história, e ainda enfrentamos a pior crise econômica. E começar o ano com a saúde defasada, com postos de saúde indignos de um profissional entrar, é muito ruim. Primeiro temos que olhar para as condições de trabalho e pensar em melhores de salários para os nossos trabalhadores", destacou Júlio.

E continuou. "Precisamos dar garantias ao profissional e estabilidade, com progressão salarial. Temos uma das melhores equipes de Alagoas, pois se com muito pouco  eles fazem tudo que têm feito, imaginem com mais recursos. Temos que atingir a dignidade das pessoas para que possam dizer que têm uma saúde eficiente na nossa cidade", finalizou o prefeito.



Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram