Dólar hoje 5,815
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 06/04/2024 07:15 | Atualizada em 06/08/2024 08:06 | Por Todo Segundo

Dr. Márcio Henrique desiste de candidatura a prefeito de Palmeira

Anúncio foi feito por ele no início da manhã desta terça-feira (06), em sua página pessoal no Instagram
Vice-prefeito de Palmeira, Dr. Márcio Henrique, durante entrevista na Rádio Vitório FM - Foto: Instagram

O vice-prefeito de Palmeira dos Índios, Dr. Márcio Henrique (Podemos) desistiu de sua candidatura a prefeito do município. O anúncio foi feito por ele no início da manhã desta terça-feira (06), por meio de nota em seu Instagram.

Dr. Márcio já havia afirmado na última semana, que os números de uma pesquisa de consumo interno iram decidir se seria candidato ou não. Ele firmou que, caso o levantamento não lhe seja favorável, desistiria de sua candidatura.

“Eu não posso fossar ninguém a votar no Dr. Márcio. E não sendo candidato a prefeito, Dr. Márcio será um eleitor”. Disse Dr. Márcio na oportunidade, afirmando que se não fosse candidato a prefeito, não apoiará nenhuma das chapas.

“Tentei reunir os candidatos em uma terceira via viável, mas, ao chegar ao fim desta jornada, percebi que não consegui os apoios necessários para continuar na disputa e decidi não seguir como candidato” diz parte da nota.

Com a desistência de Márcio Henrique e o encerramento do período de convenções partidárias, quatro nomes foram oficializados para a disputa da prefeitura de Palmeira dos Índios. O último encontro, na segunda, definiu a pré-candidatura de Gervásio Neto (PRD).

Além de Gervásio, já haviam sido confirmadas no domingo (04), as candidaturas da professora Júlia da Silva, a Tia Júlia (MDB), Mosabelle Ribeiro (Republicanos), esposa do ex-prefeito James Ribeiro, e o vereador Cristiano Ramos (PDT).

Márcio Henrique havia confirmado sua convenção partidária para esta segunda-feira (05), de forma cartorial.

Confira a nota na íntegra

Desde minha chegada a Palmeira em 1993, ser médico foi minha vocação, sempre buscando cuidar e confortar as pessoas. Ao perceber um chamado maior, entrei na política para servir ao bem comum, atuando como secretário de saúde, vereador e, por oito anos, vice-prefeito.

Este ano, iniciei minha pré-campanha para prefeito, motivado pelo dever de cidadão e cristão. Em um cenário onde muitos focam em interesses pessoais, mantive meu compromisso com os interesses coletivos. Tentei reunir os candidatos em uma terceira via viável, mas, ao chegar ao fim desta jornada, percebi que não consegui os apoios necessários para continuar na disputa e decidi não seguir como candidato. Sou grato a Deus pela força e a todos que confiaram em mim, e afirmo com tranquilidade que "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé."

Até 31 de dezembro de 2024, continuarei meu trabalho como médico e vice-prefeito em Palmeira. A partir de 2025, retornarei integralmente à medicina, mantendo meu compromisso de cuidar de todos que precisarem.

Que Deus nos abençoe e nos guie a seguir sua vontade.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram