Dólar hoje 5,133
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Política
Postada em 28/09/2020 16:25 | Por Todo Segundo com TSE

Especialistas conclamam eleitores a irem às urnas com cuidados sanitários

Público participou ao vivo do quinto encontro virtual da série Diálogos Democráticos
Em live do TSE, especialistas conclamam eleitores a irem às urnas tomando os devidos cuidados sanitários - Foto: Divulgação / TSE

A quinta live da série Diálogos Democráticos, realizada na manhã desta segunda-feira (28), trouxe uma novidade que agradou aos eleitores: a oportunidade de enviar perguntas a três renomados especialistas sobre os cuidados sanitários para enfrentar a pandemia do novo coronavírus no dia a dia e durante o processo eleitoral.

Durante 1 hora, internautas de todo o país tiveram suas dúvidas e curiosidades respondidas por Marilia Santini, médica e pesquisadora da Fiocruz; David Uip, professor de medicina e médico infectologista do Hospital Sírio-Libanês; e Luis Fernando Aranha Camargo, pesquisador e médico infectologista do Hospital Albert Einstein. As perguntas foram apresentadas pelo presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, que atuou como mediador da live.

Os três convidados estão entre os mais renomados especialistas de sua área de atuação e ajudaram o TSE a elaborar o Plano de Segurança Sanitária que será adotado em todas as seções eleitorais do país para preservar a segurança de eleitores e mesários nas Eleições Municipais 2020. A recomendação básica para todas as situações é a mesma: evitar aglomeração, usar máscara de proteção, manter o distanciamento social e higienizar as mãos sistematicamente.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram