Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Política
Postada em 15/12/2021 16:45 | Atualizada em 15/12/2021 18:58 | Por R7

Ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin deixa o PSDB

O agora ex-tucano, que era filiado à sigla desde 1988, afirmou nesta quarta-feira (15) que 'é tempo de mudança'
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin - Foto: NACHO DOCE/REUTERS

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou, nesta quarta-feira (15), sua desfiliação do PSDB, sigla à qual era filiado desde 1988. O agora ex-tucano, que discute ingressar no PSD, agradeceu aos companheiros de partido e afirmou que "é tempo de mudança".

"É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB, procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate, com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho", escreveu nas redes sociais.

"Jamais esqueci a lição do pai. Respeito às pessoas, lealdade aos princípios e firmeza de caráter. Só com esses valores é possível construir uma vida pública decente", acrescentou.

Em nota assinada por Fernando Alfredo, o diretório estadual e municipal do PSDB em São Paulo confirmou a desfiliação e desejou felicidades ao ex-governador em sua jornada. "O PSDB-SP confirma que o ex-governador Geraldo Alckmin pediu sua desfiliação ao partido, depois de 33 anos, em carta encaminhada nesta quarta-feira, 15/12, ao Diretório Municipal do PSDB da capital. O PSDB de São Paulo deseja felicidades ao ex-governador em sua jornada", informa o comunicado.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram