Dólar hoje 5,117
28° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 28/12/2023 11:17 | Atualizada em 28/12/2023 11:53 | Por Todo Segundo

Homem é processado por crime de injúria racial contra o prefeito Júlio Cezar

Acusado teria usado as redes sociais para disseminar conteúdos de ódio contra o prefeito de Palmeira dos Índios, em grupos de WhatsApp
Prefeito de Palmeira, Júlio Cezar processou um homem após ser vítima de injúria racial - Foto: Arquivo / Todo Segundo

Um homem está sendo processado e investigado pela Polícia Civil de Alagoas, após cometer crime de injúria racial e difamação contra o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (MDB).

O acusado usou as redes sociais para disseminar conteúdos de ódio contra o prefeito em grupos de WhatsApp. Informações dão conta que o homem teria sido incentivado a cometer esses crimes por um candidato a vereador residente no bairro de Palmeira de Fora.

Ao tomar conhecimento dos fatos, o prefeito acionou sua assessoria jurídica para adotar as providências legais necessárias para crimes desta natureza. Outro agravante que complica muito a situação do acusado diz respeito ao conteúdo ter sido espalhado em grupos de WhatsApp, aumentando a pena até 1/3. O Todo Segundo tentou contato com o prefeito Júlio Cezar, mas sem sucesso. “Ele não vai se pronunciar no momento. Os advogados já estão atuando neste caso é o que posso informar” disse um assessor identificado por Jadson Alves.

O agressor foi localizado e intimado pela Policia Civil para ser ouvido nesta quarta-feira (27). O inquérito policial foi instaurado, devendo responsabilizar nos termos da lei, Marcelo Roque. A Justiça tem sido austera na aplicação da lei em casos desta natureza. Muitos pensam que a internet é terra sem lei, porém estão equivocados. Tem sido cada vez mais comum nos tribunais a condenação por estes tipos de crimes cometidos na internet.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram