Dólar hoje 5,475
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 24/09/2024 17:27 | Atualizada em 24/09/2024 17:30 | Por Assessoria - TRE/AL

Integrantes do TRE/AL percorrem municípios com relatos de tensão política

Eles estiveram em municípios alagoanos com relatos de tensão política neste período eleitoral
Integrantes da Câmara de Inteligência do TRE percorreram municípios com relatos de tensão política - Foto: TRE/AL

Integrantes da Câmara Técnica de Inteligência (CTI) para as Eleições 2024 do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) estiveram, nos dias 23 e 24 de setembro, em municípios alagoanos com relatos de tensão política neste período eleitoral. Nas visitas técnicas, coordenadas pelo desembargador eleitoral Rodrigo Malta Prata Lima, os integrantes se reuniram com magistrados, promotores e representantes das forças policiais responsáveis pelas áreas.

“Essa presença da CTI nos municípios onde há relatos de instabilidade politica é muito importante para que possamos verificar, com as pessoas realmente envolvidas na condução do processo eleitoral, como está o clima nas ruas, principalmente durante a realização dos atos de propaganda”, explicou o desembargador eleitoral.

Na segunda-feira, a CTI esteve em Roteiro e Marechal Deodoro e, nesta terça, em São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela e Junqueiro. Em Roteiro, houve uma reunião com juíza eleitoral Renata Malafaia. Em Marechal, os integrantes da CTI estiveram com os servidores do cartório da 26ª Zona Eleitoral e com integrantes da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).

Acompanhados do coronel Duarte, que integra do setor de Inteligência da PM/AL, os integrantes da CTI também se reuniram com o promotor de eleitoral Vinícius Ferreira Calheiros, da 18ª Zona Eleitoral. Em Teotônio Vilela, o juiz eleitoral Mário de Medeiros Rocha Filho, da 34ª Zona, falou sobre as recentes denúncias de violência no município e em Junqueiro.

Na sede do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Junqueiro, a reunião aconteceu com representantes da Polícia Civil. A Assessoria de Segurança Institucional (ASI) do TRE de Alagoas, representada pelo assessor Orlando Galdino Lopes Neto, elaborou um cronograma de visitas para que a CTI esteja na maioria dos municípios com relatos de tensão ou violência até o final desta semana.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram