Dólar hoje 5,352
20ºC em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 02/12/2020 14:31 | Por Ascom MPC
JHC e Rui se reúnem e iniciam processo de transição em Maceió
O encontro aconteceu no auditório do prédio sede do Executivo Municipal
Prefeito Rui Palmeira e o prefeito eleito João Henrique Caldas - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (02), aconteceu a primeira reunião de transição de gestão da Prefeitura de Maceió. O encontro aconteceu no auditório do prédio sede do Executivo Municipal e contou com a presença do prefeito Rui Palmeira, do prefeito eleito João Henrique Caldas e dos coordenadores de transição Íria Almeida, secretária municipal do Gabinete de Governança, e deputado estadual Davi Maia.

O trabalho será coordenado pela Comissão Missão de Transição de Gestão, que será composta por cargos em comissão, servidores efetivos e representantes da nova gestão. A composição será publicada no Diário Oficial do Município até o dia 04 de dezembro.

O prefeito Rui Palmeira fez a abertura da reunião e falou sobre o trabalho que será desenvolvido. “A transição será feita da melhor forma possível. O prefeito eleito João Henrique Caldas montou uma equipe com pessoas que conhecem a Prefeitura e a administração pública. Eu acho que o nosso maior inimigo é o tempo, pois são apenas cerca de três semanas até a véspera de Natal. Então é preciso que a equipe esteja alinhada para passar todas as informações requeridas pelo gestor eleito e sua equipe de transição”, disse.

O prefeito eleito destacou a importância do trabalho de transição. “Estamos aqui para promover o bem-estar da população. Apesar do tempo ser curto, a gente tem se empenhado bastante, não temos perdido um minuto. Estamos dedicados, com uma equipe extremamente competente, capacitada, gabaritada para o posto. De forma célere e atuante, com o respaldo necessário da atual gestão, vamos buscar as informações necessárias para o real diagnóstico fiscal, contábil e financeiro da Prefeitura, o que deve impactar nas decisões do início do novo governo”, frisou.

Durante a reunião, foi apresentado o cronograma de reuniões. Serão mais de 20 encontros setoriais onde serão passados todos os dados de cada pasta. Íria Almeida, coordenadora de transição da atual gestão, explicou. “Fizemos um calendário, já temos 22 reuniões preestabelecidas que serão apresentadas ao pessoal da nova equipe. As necessidades que forem surgindo, durante essas reuniões, a gente vai ajustando o calendário para atendê-los. Vamos trabalhar com flexibilização para conseguir nesse único mês fazer a transição da forma mais transparente possível”, afirmou.

“O Tribunal de Contas do Estado (TCE) traz uma série de documentos que precisam ser passados para a equipe do prefeito eleito. Aí é que entra essa Comissão, responsável por elaborar o relatório que será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE), ao prefeito eleito e ao prefeito em exercício”, acrescentou Íria.

O deputado estadual Davi Maia, coordenador de transição da equipe do prefeito eleito, falou sobre a expectativa de troca de informações. “A gente espera fazer um diagnóstico básico, com todos os levantamentos de dados para que seja possível implementar o plano de governo proposto no último pleito eleitoral. Como disse o prefeito JHC, a ideia é pegar todo o levantamento real e executar nos 100 dias primeiros dias de gestão. Espero que tenhamos uma transição tranquila, pacífica e institucional. Só quem ganha com isso é o povo de Maceió”, enfatizou.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.