Dólar hoje 5,117
24° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Política
Postada em 09/03/2024 10:33 | Atualizada em 09/03/2024 10:42 | Por Todo Segundo com Ascom

Júlia da Silva recebe Comenda Graciliano Ramos na Câmara de Vereadores

Honraria foi conferida pelo vereador Salomão Cavalcante Torres, após aprovação de um decreto legislativo
Secretária de Educação de Palmeira, Julia Silva recebe Comenda Graciliano Ramos na Câmara de Vereadores - Foto: Assessoria

A secretária de Educação Júlia Silva recebeu na noite dessa sexta-feira (8), no Plenário da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, no Centro, a Comenda Graciliano Ramos. A honraria foi conferida pelo vereador Salomão Cavalcante Torres, após aprovação do decreto legislativo de número Nº 579/2024, pelos relevantes serviços prestados ao município.

Durante a sua fala, a secretária de Educação Júlia Silva expressou gratidão ao vereador pela Comenda e ressaltou o orgulho e honra por receber a homenagem.

“Em especial, gostaria de estender minha gratidão ao vereador Salomão Torres pela sua indicação e aprovação pela Câmara. Neste momento de celebração, dedico minha gratidão a minha família e aos meus colegas de trabalho, que sempre estiveram ao meu lado, apoiando-me. Quero também estender minhas sinceras gratidão a todas as mulheres da Casa Legislativa que aqui estão e que já passaram. Cada uma de vocês é uma fonte de inspiração. A educação é a chave que abre o mundo para um caminho melhor. Que a voz da mulher palmeirense seja sempre a minha voz”, agradeceu a secretária.

Histórico

Júlia Silva nasceu em 22 de março de 1956, em Palmeira dos Índios. Filha de Júlia Josefa de Jesus, feirante, e Júlio Julião de Aquino, agricultor. Criada no bairro de Palmeira de Fora, em uma família de 9 irmãos, chegou a trabalhar na feira aos 12 anos para ajudar a sua mãe.

Estudou o ensino primário na Escola Monsenhor Ribeiro Vieira e, a partir da quinta série até o terceiro ano do magistério, estudou na Escola Estadual Humberto Mendes. Cursou Letras pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e é pós-graduada em Tecnologia da Educação pelo Cesmac.

Com um vasto currículo, iniciou a atuação na Educação do município em 1977. Trabalhou no Colégio Diocesano Sagrada Família, na Escola Estadual Monsenhor Ribeiro Vieira, Escola Municipal Douglas Apratto Tenório e Escola Estadual Humberto Mendes. Desde 2019, ocupou o cargo de secretária-adjunta de Educação e, em 2024, assumiu a importante posição de secretária municipal de Educação.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram