Dólar hoje 5,802
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 19/10/2017 13:10 | Atualizada em 19/10/2017 15:18 | Por Todo Segundo

Júlio Cezar e Alcineide Nascimento cumprem agenda no FNDE

Eles discutiram uma série de investimentos que são necessários para a rede de ensino público de Palmeira
Júlio Cezar e Alcineide Nascimento cumprem agenda no FNDE - Foto: Assessoria
Do Todo Segundo

 O prefeito Júlio Cezar e a secretária de Educação de Palmeira dos Índios Alcineide Nascimento estiveram nesta quinta-feira (19) pela manhã em audiência com o coordenador-geral do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde) Fábio Lúcio de Almeida Cardoso, em Brasília. Eles discutiram uma série de investimentos que são necessários para a rede de ensino público do município, e também, sobre as responsabilidades que devem ser atribuídas aos responsáveis por vários desmandos praticados no setor, durante muitos anos. A reunião foi acompanhada pelos secretários municipais de Infraestrutura João Lessa, de Saúde Kátia Born e de Irrigação e Desenvolvimento Sustentável Luciano Monteiro.

O governo Júlio Cezar tem trabalho, diariamente, no andamento e encaminhamento das obras da educação, na reconstrução de escolas, ginásios de esportes e estrutura física dos prédios, no resgate de convênios perdidos e na monitoração do Plano de Ações Articuladas (PAR) 2017/2020. Apesar de o prefeito ter apenas 10 meses de mandato à frente da Prefeitura de Palmeira dos Índios, a capacidade da atual gestão em reconstruir já supera tudo aquilo que não foi feito em oito anos do governo anterior. A irresponsabilidade dos administradores deixou escolas inacabadas, prejudicou centenas de alunos, que por não terem onde estudar precisavam se deslocar para outras cidades. Eles deixavam em casa pais e mães aflitos e temerosos com a segurança dos filhos, que andavam em ônibus escolares sucateados e nas estradas com péssimo estado de conservação.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a visita ao Fnde teve o apoio de toda a bancada federal alagoana e vai possibilitar novos investimentos na educação do município, a exemplo da melhoria em creches, escolas e infraestrutura para alunos e professores. “Tudo que conseguirmos vai para e educação. Não queremos nenhum centavo para outras áreas. Também estamos fazendo companhamento de obras e liberação de recursos para as medições das obras que o governo municipal está fazendo e também defendendo os recursos para investimento da rede nas escolas”, explicou o prefeito.

E continuou. “Encontramos as escolas do nosso município em total situação de penúria. Foi isso que nós herdamos da gestão passada. Muitas escolas estão, ainda, com péssima qualidade em suas estruturas, mas foi o que nós recebemos. Foram muitos desmandos na educação e vamos buscar a responsabilidade dos envolvidos nesses atos, como convênios e termos de compromissos que não foram executados pela gestão anterior e que precisam de prestação de contas. Inclusive, iremos fazer abertura de representação judicial para que os culpados por toda essa desestrutura, na área da educação, sejam responsabilizados”, finalizou o prefeito.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram