Dólar hoje 5,234
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 08/10/2020 23:55 | Atualizada em 09/10/2020 00:05 | Por Todo Segundo

Júlio Cezar terá mais tempo de propaganda eleitoral no rádio

Prefeito de Palmeira dos Índios, candidato à reeleição vai ocupar 6 minutos e 4 segundos, dos 10 minutos de cada bloco de propaganda
Júlio Cezar, Mosabelle Ribeiro e Sônia Beltrão irão disputar o cargo de prefeito de Palmeira - Foto: Divulgação - TRE/AL

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB) candidato à reeleição terá o maior tempo na propaganda eleitoral de rádio que inicia nesta sexta-feira (09). A informação foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) por meio da 10ª Zona Eleitoral.

Conforme a 10ª Zona Eleitoral, o atual prefeito Júlio Cezar terá 6 minutos e 4 segundos. A candidata do PTB, Mosabelle Ribeiro terá 3 minutos e 21 segundos. Enquanto que a candidata do Patriota, Sônia Beltrão terá o menor tempo, apenas 33 segundos por bloco.

Com duração de 10 minutos cada, os blocos serão exibidos nas emissoras de rádios das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 que vão ao ar de segunda-feira a sábado.

As inserções terão duração de 30 ou 60 segundos e serão exibidas ao longo da programação das emissoras. Elas terão um tempo total de 70 minutos diários, sendo 60% (42 minutos) para os candidatos a prefeito e 40% (28 minutos) para os candidatos a vereador.

Segundo as Lei das Eleições, a divisão do tempo da propaganda no rádio e na TV deverá ocorrer da seguinte forma: 90% distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que o partido tenha na Câmara dos Deputados, considerados, no caso de coligação para eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem. Os outros 10% devem ser distribuídos igualitariamente.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram