Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Política
Postada em 01/01/2019 21:05 | Atualizada em 02/01/2019 09:14 | Por Todo Segundo

Leo Saturnino toma posse como novo presidente da Câmara de Arapiraca

Após embates jurídicos, Saturnino manteve a eleição e garantiu a posse como presidente do Legislativo Arapiraquense
Leo Saturnino é empossado presidente do Legislativo Arapiraquense - Foto: Cláudio Roberto / Ascom

O novo presidente da Câmara de Arapiraca, Léo Saturnino tomou posse na tarde desta terça-feira (01). O parlamentar deve permanecer no comando do Legislativo municipal até o fim de 2020.

Saturnino foi empossado após idas e vindas, desde que foi eleito pelos seus pares. Foram muitas polêmicas e até anulação da eleição ocorrida durante sessão do dia 28 de dezembro. Na ocasião, os vereadores anularam a eleição sob o argumento de que havia vícios na eleição de Leo Saturnino, que na época foi eleita por 17 votos favoráveis.

Em sua defesa, Leo Saturnino, argumentou que sua eleição foi realizada, dentro de todas as exigências regimentais. A posse aconteceu no novo prédio do Legislativo de Arapiraca.

A vereadora Professora Graça, que era presidente do Legislativo, chegou a ingressar com uma ação judicial para derrubar a liminar que permitia a posse de Saturnino, mas teve o pedido negado. A Professora Graça afirmou que se houve crise, serviu para futuras reflexões e transformações e teve o seu ponto positivo, ressaltando que esta crise não é de toda negativa.

Após os embates jurídicos, Leo Saturnino manteve a eleição e garantiu a posse como presidente do Legislativo Arapiraquense. Além dele, a nova direção da Câmara de Vereadores de Arapiraca ficou assim formada: vice-presidente, Moisés Machado (PDT), primeiro- secretário, Edvânio do Zé Baixinho (PSL), segundo-secretario Jario Barros (PRP) e terceiro-secretário Thiago ML (PMN).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram