Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 27/07/2020 17:18 | Por Assessoria

Marx Beltrão é eleito presidente de Frente Nacional em Defesa Animal

Parlamentar quer aumentar punição contra maus-tratos
Marx Beltrão é eleito presidente de Frente Nacional em Defesa Animal - Foto: Divulgação

A Frente Nacional em Defesa dos Animais, colegiado que conta com mais de 200 parlamentares no Congresso Nacional entre deputados e senadores, tem um novo presidente. O novo coordenador do grupo em Brasília é o deputado federal alagoano Marx Beltrão (PSD). O deputado alagoano assumiu o cargo na última semana e já está atuando para destravar os projetos em defesa da causa animal em Brasília.

“Precisamos de punição mais rigorosa para quem maltrata animais e precisamos entender que a defesa dos animais é também uma bandeira da saúde pública. Há vários projetos no Congresso que precisam avançar para o bem dos animais. Vamos em Brasília atuar com muito empenho para que estas proposições caminhem, sejam votadas, aprovadas e passem a vigorar em nosso país”, afirmou Marx Beltrão.

A Frente Parlamentar também vai debater e sugerir medidas relacionadas ao controle populacional de animais; ao combate da caça ilegal e do tráfico de animais silvestres; às condições de transporte e abate de bichos; ao aperfeiçoamento da legislação vigente; e à proteção do habitat natural.

“É importante que a Frente em Defesa dos Animais possa fortalecer sua atuação no combate à cultura de violência contra os animais e também da impunidade. Essa é uma das missões mais desafiadoras. É preciso frear, além da via legal, com leis mais duras, mas também no processo de conscientização das pessoas, de que animal não é coisa, de que o abandono não pode ser naturalizado, como é hoje em grande parte da sociedade. É preciso combater o abandono e incentivar a adoção”, reiterou Marx Beltrão.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram