Dólar hoje 5,802
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 04/08/2024 18:19 | Atualizada em 04/08/2024 23:12 | Por Todo Segundo

MDB oficializa candidatura de Tia Júlia à prefeitura de Palmeira dos Índios

Vaga de vice na chapa de Tia Júlia segue indefinida. Nome deve ser oficializado nas próximas horas
MDB realiza convenção e oficializa candidatura de Tia Júlia à prefeitura de Palmeira dos Índios - Foto: Todo Segundo

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou na tarde deste domingo (04), a candidatura da professora Júlia da Silva, a Tia Júlia à prefeitura de Palmeira dos Índios. A vaga de vice na chapa de Tia Júlia segue indefinida.

Forças políticas pressionam o prefeito Júlio Cezar (MDB) para indicar a vaga de vice na chapa da Tia Júlia. Em silêncio absoluto, o filho da verdureira terá que se pronunciar nas próximas horas, porém com muita habilidade para não perder aliados neste momento onde busca “ciscar para dentro”.

Ao longo de seu discurso, Tia Júlia defendeu a continuidade do trabalho da gestão de seu sobrinho, o prefeito Júlio Cezar, no desenvolvido que a cidade obteve em seus dois mandatos. “Palmeira não pode parar. Palmeira não pode retroceder, porque é pra frente que se anda... Não foi fácil chegar até aqui, foi muita luta, mas, eu nunca desisti, porque não sou mulher de desistir e sei que a vitória está a nossa espera...Júlio é eu e eu sou Júlio”, disse de forma otimista.

Na convenção, também foram definidos candidatos ao cargo de vereador pelo MDB, Solidariedade, PSB e pela Federação "Brasil da Esperança" PC do B, PV e PT. Após a escolha dos candidatos em convenção, a legenda já pode solicitar o registro das candidaturas à Justiça Eleitoral, o que deve ser feito até 15 de agosto.

Dirigentes partidários, pré-candidatos a vereador, simpatizantes, além de autoridades como: o prefeito do município, Júlio Cezar, os deputados federais Marx Beltrão e Paulão, o ministro dos Transportes Renan Filho e o governador Paulo Dantas, participaram da convenção que ocorreu na Escola Estadual Humberto Mendes, na Avenida Governador Muniz Falcão, no bairro São Cristóvão.

CONTINUIDADE DE UMA GESTÃO BEM AVALIADA

O nome de Tia Júlia foi uma escolha pessoal do prefeito Júlio Cezar para dar continuidade a sua gestão, que é muito bem avaliada pela população. A indicação recebeu o apoio de importantes figuras políticas do partido, incluindo os senadores Renan Calheiros e Renan Filho (Ministro dos Transportes), e do governador Paulo Dantas, e também ganhou a adesão dos deputados federais Paulão (PT) e Marx Beltrão (PP). Este sólido apoio reflete a confiança do MDB na capacidade de liderança de Júlio e na visão de Tia Júlia para o futuro do município.

Com uma carreira dedicada à educação, Tia Júlia é professora e lecionou por mais de quatro décadas. Em suas salas de aula, formou importantes profissionais e empresários das mais diversas áreas, inclusive o próprio sobrinho prefeito. Sua trajetória no ensino, marcada por um compromisso com a formação de cidadãos, é uma das bases de sua candidatura.

Além de sua atuação como Secretária Municipal de Educação, Tia Júlia é integrante do MDB e atualmente ocupa o cargo de secretária do MDB Mulher no Diretório Municipal de Palmeira dos Índios. Sua longa experiência como educadora e sua dedicação à gestão pública são apontadas como grandes diferenciais em sua campanha.

Com uma plataforma focada no desenvolvimento e bem-estar da comunidade, Tia Júlia pretende levar suas experiências e propostas para a Prefeitura, prometendo uma administração voltada para a melhoria dos serviços públicos e o fortalecimento das políticas educacionais, áreas onde já demonstrou grande competência.

BIOGRAFIA DE LUÍSA JÚLIA DA SILVA, A TIA JÚLIA

Luísa Júlia, a Tia Júlia nasceu em 22 de março de 1956, em Palmeira dos Índios. Filha de Júlia Josefa de Jesus, feirante, e Júlio Julião de Aquino, agricultor. Criada no bairro de Palmeira de Fora, em uma família de 9 irmãos, chegou a trabalhar na feira aos 12 anos para ajudar sua mãe.

Estudou o ensino primário na Escola Monsenhor Ribeiro Vieira, e a partir da quinta série até o terceiro ano do magistério, estudou na Escola Estadual Humberto Mendes. Cursou Letras pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e é pós-graduada em Tecnologia da Educação pelo Cesmac.

Iniciou sua atuação na educação do município em 1977. Trabalhou no Colégio Diocesano Sagrada Família, na Escola Estadual Monsenhor Ribeiro Vieira, Escola Municipal Douglas Apratto Tenório e Escola Estadual Humberto Mendes. Desde 2019, ocupou o cargo de secretária adjunta de Educação e, em 2024, assumiu a importante posição de Secretária Municipal de Educação.

Casada, mãe e avó, Júlia da Silva é uma mulher dedicada à família, temente a Deus e motivada por desafios, educadora que possui seu legado reconhecido por transformar a vida de muitos estudantes, somando mais de 46 anos de serviços prestados ao município, e promete continuar servindo à Palmeira dos Índios.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram