Dólar hoje 5,117
26° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Política
Postada em 01/03/2024 11:45 | Atualizada em 01/03/2024 11:47 | Por Assessoria - MPE/AL

Ministério Público investiga denúncia de nepotismo em São Sebastião

Neta do prefeito da cidade teria sido contratada para assumir a Procuradoria do Instituto de Previdência Municipal
Ministério Público de Alagoas instaurou um inquérito para investigar denúncia de nepotismo em São Sebastião - Foto: Divulgação

Para apurar denúncia de nepotismo na Prefeitura de São Sebastião, o Ministério Público de Alagoas instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nesta sexta-feira, 1º de março. De acordo com a portaria, neta do prefeito da cidade teria sido contratada para assumir a Procuradoria do Instituto de Previdência e Amparo Municipal (IPAM).

A promotora de Justiça Shanya Espíndola explica que, além do parentesco direto com o chefe do Poder Executivo, a denúncia indica que a profissional que não teria a qualificação necessária para assumir o cargo, tendo em vista ter se formado recentemente no curso Direito.

“A prática de nepotismo, quando constatada, viola as garantias constitucionais de impessoalidade, que são próprios à administração pública, pois privilegia as relações de parentesco em vez da capacidade técnica. Por esse motivo, o MPAL está apurando o caso”, informou a promotora.

Ela explica que, primeiramente, o MPAL tentou informações junto à Prefeitura de São Sebastião por meio da instauração de uma notícia de fato, mas não obteve êxito, o que motivou o inquérito civil.

Perturbação do sossego

Ainda em são Sebastião, o MPAL instaurou outro procedimento preparatório de inquérito civil para investigar denúncias de perturbação do sossego alheio e desvio de finalidade do patrimônio público. De acordo com a promotora de Justiça Shanya Espíndola, particulares estariam utilizando aparelhos de som em alto volume e comercializando bebidas alcoólicas em três praças públicas da cidade.

“Considerando a necessidade de preservar o direito ao uso do espaço público, o MPAL, na qualidade de fiscal da lei, vai colher mais informações junto à gestão municipal na busca por uma solução para o problema”, declarou a promotora de Justiça.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram