Dólar hoje 5,204
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 30/11/2020 09:00 | Atualizada em 30/11/2020 23:09 | Por Assessoria

Pagamento dos servidores de Arapiraca depende de aprovação da Câmara

Projeto de lei foi enviado para a Câmara Municipal no dia 1° de outubro
Pagamento dos servidores e prestadores de serviços de Arapiraca depende de aprovação da Câmara de Vereadores - Foto: Assessoria

O Pagamento dos servidores e prestadores de serviços da Prefeitura de Arapiraca, que há três meses vem sendo efetuado rigorosamente em dia, na gestão da prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos), depende de aprovação urgente do projeto de lei n° 22/2020, que trata do Orçamento Suplementar do Município, pela Câmara de Vereadores.

Mesmo com dinheiro em caixa para cumprir com as suas obrigações constitucionais e legais, que incluem o pagamento da folha dos servidores (novembro, dezembro e décimo), dos aposentados, do repasse para instituições de saúde, entre outros, a Prefeitura de Arapiraca depende da aprovação do Poder Legislativo Municipal para quitar esses pagamentos.

O projeto de lei foi enviado para a Câmara Municipal no dia 1° de outubro e retificado no dia 11 de novembro, porém, na última quarta-feira (25) a Câmara solicitou um novo relatório para ser incluído no projeto.

A equipe técnica da Prefeitura prontamente atendeu a solicitação e reenviou o relatório ao Legislativo neste final de semana. A expectativa agora é de que os vereadores analisem e aprovem o projeto o quanto antes, para que a Gestão Municipal possa cumprir as suas obrigações.

Segundo economistas, a demora na aprovação do projeto de lei, que gera atraso nos pagamentos de servidores e prestadores de serviço, reflete negativamente para a economia local, sobretudo para o comércio, que precisa estar aquecido neste final de ano, período importante para a geração de emprego e renda.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram