Dólar hoje 5,162
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 03/07/2020 21:22 | Atualizada em 04/07/2020 09:10 | Por Todo Segundo com Ascom

Palmeira: vereadoras pedem suspensão do recesso parlamentar

Parlamentares justificam que, os trabalhos da Câmara são essenciais e que o legislativo deve prosseguir discutindo os efeitos do Covid-19
Vereadoras Adelaide França e Joelma Toledo pedem suspensão do recesso legislativo - Foto: Divulgação

As vereadoras Adelaide França (PSB) e Joelma Toledo (PSD), protocolaram nesta sexta-feira (03), um requerimento na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, com objetivo de suspender o Recesso Parlamentar previsto no Regimento Interno do mês de julho. 

A bancada feminina justifica que, os trabalhos da Câmara são essenciais e, devido às circunstâncias impostas pela pandemia, o legislativo deve manter suas atividades, transformando em leis as demandas da sociedade, pois a suspensão das atividades impedirá que as votações de projetos importantes sejam adiadas para o mês de agosto.

“O plenário precisa funcionar para que possamos prosseguir discutindo os efeitos do Covid-19 em nosso município. Passamos dois meses sem realizar sessões e precisamos apresentar idéias, através de propostas, discutir os problemas, analisar as medidas necessárias para enfrentar essa situação inesperada por todos”, diz a vereadora Adelaide França.

Para Joelma Toledo, o momento é de somar esforços junto ao Poder Executivo Municipal para minimizar os efeitos da pandemia e sair dela o quanto antes. “É hora de somarmos esforços junto ao Poder Executivo Municipal para minimizar os efeitos dessa pandemia e sair dela o mais rápido”, justifica a parlamentar.

Veja na íntegra:

ESTADO DE ALAGOAS

CÂMARA MUNICIPAL DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS

BANCADA FEMININA NA CÂMARA DE VEREADORES

REQUERIMENTO 001/2020

As Vereadoras da Bancada Feminina Joelma Toledo e Adelaide França, que o presente subscrevem, no uso das atribuições que lhes são conferidas pelo mandato, REQUEREM a Mesa Diretora, a suspensão do recesso parlamentar do mês de julho devido à pandemia da Covid-19 e que seja enviado expediente aos Vereadores solicitando o retorno as atividades.

JUSTIFICATIVA

Diante do cenário em que estamos vivendo, temos realizado os trabalhos de forma remota. Mas com a suspensão do recesso, além de poder exercer as nossas atividades normalmente, impedirá também que as votações de projetos importantes sejam adiadas para agosto.

Os trabalhos da Casa Legislativa são essenciais e, devido às circunstâncias impostas pela pandemia, o Poder Legislativo deve manter suas atividades para seguir com a tarefa de legislar, transformando em leis as demandas da sociedade.

Como parlamentares, temos o papel de legislar, cobrar a aplicação de medidas e fiscalizar, de forma permanente, a aplicação dos recursos públicos por parte do município e demais órgãos da administração, bem como debater com a população o conteúdo de matérias e demais demandas da sociedade.

O recesso no meio do ano seria imprudente, uma vez que o momento é de crise e exige um esforço concentrado em prol do município de Palmeira dos Índios.

Estamos vivendo uma situação atípica, na qual somente com a união de esforços poderemos minimizar os impactos negativos decorrentes da pandemia que assola o nosso município. Por isso, estamos propondo aos nossos pares que analisem e aprovem a proposta, cujo maior beneficiado é o município e a população palmeirense.

A Bancada Feminina defende o trabalho ininterrupto dos parlamentares neste momento atípico de crise que todo país enfrenta. Nós, parlamentares, precisamos e devemos continuar trabalhando para amenizar os efeitos negativos da pandemia do Covid-19.

Nestes Termos, Pedem e Esperam Aprovação.

JOELMA TOLEDO

Vereador

ADELAIDE FRANÇA

Vereadora

BANCADA FEMININA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS

Palmeira dos Índios, 03 de julho de 2020.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram