Dólar hoje 5,197
27° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Política
Postada em 03/08/2022 17:22 | Por Todo Segundo

Partidos Políticos de Alagoas ainda não registraram candidaturas no TSE

Dia 15 de agosto é a data-limite para que partidos políticos, federações e coligações solicitem o registro de candidaturas
Partidos Políticos de Alagoas ainda não registraram candidaturas no TSE - Foto: Divulgação

Nenhum partido político registrou as candidaturas para a eleição 2022, em Alagoas. Até as 17h20m desta quarta-feira (03), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não tinha recebido nenhum pedido de registro de candidatura, feito por partido político. Confira no divulgacand.

O calendário eleitoral de 2022 definiu o dia 15 de agosto como a data-limite para que partidos políticos, federações e coligações solicitem o registro de candidaturas. Segundo a norma, os pedidos de registram poderão ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto.

Nesta sexta-feira (05), chega ao fim o prazo para que os partidos realizem suas convenções, nas quais definem os nomes que vão disputar as eleições de outubro. A partir da data, as legendas terão dez dias para pedir os registros das candidaturas junto à Justiça Eleitoral.

As definições dos candidatos, ocorridas durante as convenções, precisam ser registradas pelas legendas em atas oficiais. Também precisam entregar uma autorização do filiado para incluir seu nome como candidato e uma prova de filiação partidária.

É necessário apresentar declaração de bens, cópia do título eleitoral, certidão de quitação eleitoral, certidões criminais da Justiça (Eleitoral, Federal e Estadual), fotografia do candidato e, para candidatos aos cargos do Poder Executivo, propostas defendidas.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram